Prefeitura de SP abre envelopes de licitação para concessão de ônibus
Em dezembro de 2018, valor dos contratos foi corrigido para R$ 71,14 bilhões.
5 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Paulo deve conseguir tirar do papel a tão arrastada licitação dos ônibus na manhã desta terça-feira (5). A previsão é a de que os envelopes com as propostas das empresas interessadas em prestar o serviço sejam abertos às 9h, no Instituto de Engenharia, na Vila Mariana, Zona Sul da cidade.

É a maior licitação de transporte público do país. No final de 2018, o valor dos contratos foi corrigido para R$ 71,14 bilhões.

Na semana passada, a Justiça derrubou liminar que impedia a licitação. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (2).

A licitação do transporte público para a concessão por 20 anos das linhas de ônibus da cidade tinha sido suspensa no dia 22 de janeiro, após pedido de uma das empresas de ônibus participantes do processo.

Na ação, a empresa alegou que o modelo de licitação estava descumprindo inúmeras determinações do Tribunal de Contas do Município (TCM) e criando dificuldades aos concorrentes. Segundo a Justiça, outras três empresas moveram ações questionando o processo licitatório.

A Prefeitura dividiu o transporte sobre rodas em três sistemas, conforme o percurso atendido pelas linhas.

Veja também  PM reage a assalto e mata dois suspeitos no Campo Limpo
Crédito: G1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na manhã deste sábado (2), do velório
O carnaval começa, oficialmente, a partir deste final de semana. Além dos desfiles das escolas
Um protesto de moradores interditou ambos dos sentidos do trecho Sul do Rodoanel, no extremo