Prefeitura de Itapecerica realiza reforma no Centro de Especialidades
11 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itapecerica da Serra está realizando uma grande reforma no Centro de Especialidades Municipal (CEM). As obras consistem no conserto do telhado e do elevador. A manutenção acontece também para acabar com os problemas de infiltração, com a colocação de massa para tapar os buracos na parede e no piso, pintura geral interna e externa, ligação da rede de esgoto ao sistema da Sabesp, pintura na escada de ferro e no corrimão, manutenção no forro, nas portas e maçanetas, troca de lâmpadas, entre outros serviços que estão sendo executados pela empresa JCM.

De acordo com Roberta Uchoa, diretora do CEM, a realização das obras está deixando o local em excelente estado. “Aqui tinha muitos problemas nas instalações, mas graças ao atendimento do nosso pedido feito ao prefeito Jorge Costa, estamos deixando o local adequado para o atendimento à população”, informou.

O CEM realiza cerca de 8 mil atendimentos por mês, nas seguintes especialidades médicas: dermatologia, cardiologia, oftalmologia, pré-natal de alto risco, infectologia adulto e infantil, ortopedia, fisioterapia, endoscopia, peniscopia, ultra-som, vascular, urologista, pneumologista, proctologista, gastro, fonoaudiologia, mapeamento de retina, reflação, coletas de sangue, centro de testagem e aconselhamento (CTA). Além de realizar alguns exames específicos, encaminhados pelos Postos de Saúde, o CEM também presta atendimento na Farmácia com medicamentos de alto custo.

O Centro de Especialidades conta com 80 funcionários fixos, e mais 30 horistas. O local sedia também o Conselho Municipal de Saúde. É coordenado pela Autarquia de Saúde-IS.

Veja também  Vacina da febre amarela restrita para moradores em Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
O Pronto-Socorro Central foi reinaugurado no sábado, dia 25/5, após passar por readequação e reforma
Dando continuidade na reforma administrativa, a terça-feira, dia 22 foi agitada na Prefeitura de Embu
O prefeito Ney Santos deu inicio a uma reforma administrativa nesta quarta-feira, dia 16, exonerando