Prefeitura de Embu das Artes não cumpre e ACSs não recebem 13º e benefícios 
30 de novembro de 2018
(Foto: )

Os agentes comunitários de saúde do município de Embu das Artes, mais uma vez sofrem com o descaso, além de terem recebido o salário parcelado em três vezes, os benefícios e também o 13º que deveriam ter sido pagos nesta sexta-feira, dia 30, não caiu na conta. Vale destacar que os benefícios do mês de outubro estão em atraso.

“Eles disseram que não vão pagar, parece que é o pessoal da prefeitura. Disseram que não tem dinheiro. Era pra ter caído o VR e o VA dia 30/10 e 30/11 até agora não caiu nada dos benefícios e nem do 13”, disse uma agente comunitária procurada pelo Jornal Primeiro Notícias.

Na reunião realizada na sede do CEJAM, ontem quinta-feira, dia 29, houve a promessa de pagamento do 13º, nesta sexta-feira, dia 30, o que não aconteceu. O CEJAM acusa a prefeitura de não repassar os valores, e essa por sua vez alega que a empresa não tem um fundo de caixa para suprir os atrasos.

É importante destacar que a categoria composta por 120 funcionários é uma das menores em questões financeiras, levando em consideração que o Governo Federal faz o repasse de R$1.200,00 para cada agente comunitário e cabe ao Governo Municipal complementar o restante do salário e também os benefícios, são eles: vale alimentação ou cesta básica, vale refeição e vale transporte.

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) contribui de forma significativa para a melhoria da saúde da população. O vínculo do agente comunitário com as famílias facilita as ações e também as informações para as famílias. Elas atuam nas unidades básicas de saúde do município e também no Centro de Zoonose.

O protesto está marcado para acontecer na segunda-feira, dia 03 às 14h, em frente a Prefeitura de Embu das Artes, e o Sindicato pede o apoio das demais categorias e também da população com o objetivo de lutar pela saúde do município de modo geral.

Veja também  Lula e Bolsonaro disputam 2º turno; veja como foi a votação na região

O Jornal Primeiro Notícias entrou em contato com o CEJAM e também com a Prefeitura de Embu das Artes, ambos não foram localizados até o fechamento dessa matéria. Em contato com o sindicato, a equipe foi informada que há possibilidade de cair os benefícios até às 21h, no entanto é prudente destacar que já se encerrou o horário de expediente.

Crédito:
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia