Prefeitura de Embu das Artes avança na renovação do Programa Segundo Tempo
19 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o Projeto Segundo Tempo, para vigência em 2017 e 2018, já implantado no município por meio da parceria entre o Ministério do Esporte com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ainda faltam duas etapas a serem cumpridas.

Esse projeto é destinado à democratização do acesso à prática do esporte educacional para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade matriculados na rede de ensino. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico e promoção da saúde.

O convênio atende atualmente em 6 núcleos localizados nas áreas de maior vulnerabilidade do município, que ficam nos bairros Ressaca, Jd. Tomé, Jd. Vista Alegre, Jd. dos Moraes, Jd. Pinheirinho e nas Oficinas Culturais Anchieta – OCA, tendo como atividades o futebol, futsal, rugby, handebol, voleibol, atletismo, karatê, ginástica artística, dama e xadrez.

Todos os núcleos funcionam de acordo com as diretrizes do Programa Segundo Tempo e receberam três visitas técnicas realizadas pela equipe colaboradora do Ministério do Esporte, que avalia o desenvolvimento dos núcleos através do Instrumento de Avaliação Administrativa e Pedagógica.

O município de Embu das Artes está bem avaliado nos itens de implantação dos núcleos e projeto, identificação visual, atendimento do público-alvo, recursos humanos, materiais esportivos e suplementares, ações relacionadas ao planejamento e desenvolvimento das atividades e capacitações dos profissionais realizadas durante o período de execução do convênio.

Veja também  Vídeos mostram assaltos na região do Campo Limpo
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A Secretaria de Esporte e Lazer de Embu das Artes recebeu esta semana as Professoras
Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria
Está confirmado para os dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de fevereiro as