Prefeitura de Cotia realiza o projeto “Saúde em Ação”, em Caucaia do Alto
Durante o Saúde em Ação, também serão realizadas palestras de promoção à saúde, esclarecimento de dúvidas da população, além de atualização do Cadastro Único.
27 de agosto de 2019
(Foto: Vagner Santos )

Entre os dias 26 e 30 de agosto, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o projeto Saúde em Ação, na Unidade Básica de Saúde de Caucaia do Alto. Durante o período, será intensificado o atendimento de consultas agendadas com Pediatra, Ginecologista e Clínico Geral, além de exames laboratoriais, teste de acuidade visual, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, agendamento e coleta de Papanicolaou e mamografia.

De acordo com o titular da Saúde, Magno Sauter, desde que assumiu a secretaria, o prefeito Rogério Franco pediu que fosse realizado um trabalho de otimização de agendas para reduzir o tempo de espera por atendimento parte dos pacientes. “Dentro desta orientação, temos realizado ações que visam diminuir este tempo de espera. Já obtivemos resultados expressivos na Atenção Básica e estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, disse Magno. “As ações também estão voltadas para a ampliação do acesso e a integridade dos serviços para que o morador de Cotia possa ter a oferta do atendimento que precisa dentro da própria cidade”, destacou.

Durante o Saúde em Ação, também serão realizadas palestras de promoção à saúde, esclarecimento de dúvidas da população, além de atualização do Cadastro Único.

Veja também  Termina dia 31/01 o prazo de adesão à anistia de impostos em Cotia
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste