Prefeitura de Cotia muda o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica
14 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A partir da zero hora do dia 11 de novembro, entra em funcionamento o novo sistema de emissão e validação de nota fiscal eletrônica de Cotia: a Nota Fiscal Cotiana. O novo sistema tem um visual mais clean, dinâmico e de fácil acesso com maior interatividade com os contribuintes que utilizam o serviço. Com a mudança, todo contribuinte terá que criar um novo login (usuário) e senha, a partir daí, o acesso ao serviço segue normalmente.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Paulo Renato Godoy, o contrato com a antiga empresa que gerenciava os dados venceu e a Prefeitura de Cotia firmou contrato com uma outra empresa a um preço mais acessível para a municipalidade. “Ganham os dois lados, a prefeitura, pois economiza com o novo contrato e o contribuinte, que ganha um sistema mais dinâmico, moderno e autoexplicativo”, avaliou.

O acesso à nota fiscal eletrônica do município continuará sendo feito pelo site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br), no link ‘Nota Fiscal Cotiana’, ou através do endereço http://nfse.cotia.sp.gov.br. Quem tentar acessar o serviço pelo antigo endereço será automaticamente migrado para o novo sistema.

Para o primeiro acesso à Nota Fiscal Cotiana, o contribuinte terá que entrar em ‘Solicitar Acesso’, preencher as informações solicitadas e, após confirmação do login, entrar no link ‘Acesso ao Sistema’.

O Secretário da Fazenda explicou ainda, que ficará facultativo ao prestador/tomador/contador de serviços escolher a numeração da nota fiscal eletrônica. “Ele poderá optar por iniciar uma nova sequência de número ou seguir a partir da que parou no antigo sistema”, disse. Ele reforçou que não haverá problemas de duplicidade de notas para serviços diferentes, já que o sistema é outro.

Dúvidas poderão ser sanadas através ‘Fale conosco’ disponível no próprio site do sistema Nota Fiscal Cotiana.

Veja também  Prefeitura de Cotia discute urbanização com grandes especialistas no assunto
Crédito: Prefeitura de Cotia
Para quem está em débito com a Prefeitura e já fez dois ou mais parcelamentos,
A Prefeitura realiza nesta quinta-feira, dia 27, duas audiências pública sendo elas da saúde e
Decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), publicado neste sábado (23) no