Prefeitura de Cotia libera dois novos pontos de internet gratuita 
6 de junho de 2017
(Foto: )

Moradores de Cotia contam com mais dois novos pontos de sinal de wi-fi gratuito. A medida faz parte do projeto do prefeito Rogério Franco de democratizar o acesso à rede mundial de computadores e promover a inclusão digital. Com os novos pontos, a prefeitura eleva para 17 os locais em que a população conta com este benefício.

Os pontos de wi-fi disponibilizados pela prefeitura comportam até 300 e 600 acessos simultâneos, dependendo do local. Para se conectar à rede não é preciso se cadastrar nem informar senha.

Cada ponto de wi-fi conta com uma velocidade de 50 Megabytes por segundo, sendo que durante a navegação são disponibilizados 512 Kilobits por segundo (Kbps) para cada usuário conectado. A limitação de velocidade é uma forma de garantir que todos os usuários possam acessar o sinal sem comprometer a utilização do benefício.

O acesso à rede gratuita oferecida pela prefeitura tem superado a marca de um milhão de acessos por mês. Com este cenário, a Prefeitura de Cotia decidiu fortalecer o estímulo à cultura digital com a ampliação da rede livre para a população. Mais informações ou sugestões através do e-mail (informatica@cotia.sp.gov.br).

Veja também  Prefeitura de Cotia volta a notificar o Consórcio São Lourenço
Crédito:
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Embu das Artes divulgou as novas vagas
O núcleo jornalístico do SBT anunciou em seu site que pagará R$ 3 mil por
Fique atento! A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de SP,