Prefeitura de Cotia inicia revitalização na avenida Joaquim Barreto
1 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a execução da revitalização da avenida Professor Joaquim Barreto, que liga a região central e o bairro Atalaia. Quem passa pelo local pode notar a movimentação das equipes da prefeitura trabalhando ao longo da via que, após a conclusão do projeto, contará com acessos e retornos em toda a extensão.

Funcionários já começaram a construção de calçadas e do canteiro central, que estará presente em toda a extensão. Será executado também o trabalho de fresagem e aplicação de uma nova pavimentação, além de troca da atual iluminação pública por lâmpadas LED. “Durante o período de obras os transtornos são inevitáveis, estamos trabalhando para que sejam o mínimo possível, contamos com a compreensão de todos os comerciantes, moradores e trabalhadores desta região”, disse o prefeito Rogério Franco.

Para não prejudicar quem acessa os diversos estabelecimentos comerciais ao longo da avenida, a prefeitura manterá acessos e retornos em toda a sua extensão. “Falamos sobre isso com um grupo de comerciantes locais, na última semana, e esclarecemos sobre o projeto, ouvimos sugestões que, havendo a possibilidade, serão incorporadas à obra”, salientou o prefeito.

A extensão da avenida Professor Joaquim Barreto que será revitalizada é de aproximadamente dois quilômetros e, segundo a prefeitura, a estimativa é que o trabalho esteja concluído até dezembro.

O projeto da prefeitura contempla ainda a substituição dos pontos de ônibus, instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) e câmeras de videomonitoramento.

Veja também  Dia de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado com ação de conscientização
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cotia começou a apresentar o Programa municipal ‘Revitaliza Cotia
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e