Prefeitura de Cotia inicia instalação de contêiner nos CRAS’s
4 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao projeto de coleta seletiva nos prédios públicos, a equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária instalou um contêiner para o descarte consciente de resíduos na Secretaria de Desenvolvimento Social e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Central – Monte Serrate), na Vila Monte Serrate, a fim de manter e ampliar a ideia da nova gestão de disseminar a coleta seletiva no município.

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária realizou uma reunião com os coordenadores de todos os CRAS’s do município para discutir melhor o assunto e desenvolver a melhor maneira para implantar o projeto, pois a pretensão para os próximos meses será implantar um contêiner em cada sede dos CRAS’s espalhados pela cidade.

“Uma das propostas do prefeito Rogério Franco é expandir a coleta seletiva no município e nada melhor do que começarmos este projeto dentro do poder público”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social. Atualmente Cotia recicla apenas 6% de seu lixo. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as demais, espera aumentar percentual em breve”, completou Mara.

Celine de Passos, coordenadora do CRAS Monte Serrate, ressaltou a importância de atitudes como essa partirem dos órgãos públicos. “Ter um local para fazer o descarte correto aqui é bom, pois o local tem muita rotatividade e com isso nós podemos dar o exemplo para os munícipes que por aqui passam, começando pelos funcionários”, avaliou.

A empresa Cotia Ambiental é a responsável por levar os contêineres até os locais, já a retirada dos resíduos será realizada pela cooperativa Coopernova, uma vez por semana. Essa cooperativa é legalizada e parceira da Prefeitura de Cotia. O CRAS será uma referência em descarte de material reciclável na região central.

Veja também  Deslizamento de terra encobre estrada em Itapecerica da Serra

O CRAS Monte Serrate fica na Rua Vereador José de Souza, nº74.

Crédito: Prefeitura de Cotia
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Os interessados em prestar o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro