Prefeitura de Cotia expõe cases de sucesso em evento internacional de segurança
As imagens dos totens são acompanhadas pela Central de Comunicação (Cecom) da Guarda Civil Municipal, 24h.
26 de junho de 2019
(Foto: Mariana Marçal)

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, participa da 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC) Brasil, no Expo Center Norte. O evento é o principal polo de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para o mercado de segurança do país e acontece entre os dias 25 e 27 de junho.

Durante os três dias de evento, a gestão municipal de segurança pública estará representada no evento com um estande onde os visitantes podem conhecer sobre os investimentos feitos pela gestão do prefeito Rogério Franco neste setor. Quem passa por lá conhece mais sobre o sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura que conta com 30 totens espalhados por pontos estratégicos. Cada totem conta com quatro câmeras 360 graus que captam e gravam as imagens em tempo integral, intercomunicador, botão de emergência, além de uma câmera Speed Dome que permite a captação de imagens de longa distância.

As imagens dos totens são acompanhadas pela Central de Comunicação (Cecom) da Guarda Civil Municipal, 24h. “Cotia se tornou referência em segurança pública na região, lançamos mão de tecnologias e inovação para combater a criminalidade e atender a população”, disse o prefeito Rogério Franco.

A ISC Brasil reúne diversos setores da economia que veem em seu dia a dia a necessidade de investimentos em segurança eletrônica, privada, patrimonial, digital e pública. “É uma honra para a cidade participar de um evento internacional, ao lado de empresas que são referências mundiais em tecnologia e em segurança. Vamos apresentar uma pequena parte do que foi implantado em Cotia pelo prefeito Rogério Franco e que tem sido fundamental na diminuição da criminalidade, desde a funcionalidade dos totens de segurança até o rastreamento das viaturas. Todos estão convidados a participar deste grande evento e conhecer de perto essas tecnologias”, disse o titular da Segurança Pública, Almir Rodrigues.

Veja também  Com show de Adryana Ribeiro, Quentão do Taboão vai sortear veículo

Quem visitar o stand de Cotia também conhecerá sobre o Observatório de Segurança. Um sistema de rastreamento de todas as viaturas em tempo real.

Crédito: Prefeitura de Cotia
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência foi arrombada e dois homens furtaram alguns
A líder comunitária, Halana Souza assumiu a presidência do Conselho Comunitário de Segurança (Centro) na
Nos últimos dias, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia estourou pelo menos quatro pontos