Prefeitura de Cotia expõe canal de denúncias 24h para queimadas e outros crimes ambientais
5 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

As secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e de Obras e Serviços, juntamente com a Guarda Ambiental e Defesa Civil, realizaram uma palestra para representantes de bairros sobre crimes ambientais com foco em queimadas. O evento aconteceu na quinta-feira (31/08), no Paço Municipal.

O encontro teve como objetivo aproximar os líderes de bairros da Prefeitura para que estes sejam multiplicadores de uma conscientização entre os moradores contra a prática de queimadas e, além disso, para a divulgação do telefone de denúncia (0800-878-1100) que atende 24h, todos os dias da semana.

Segundo informações da Prefeitura, queimada é o crime ambiental mais comum no município e o fato de Cotia ter ampla área verde, faz com que o poder público municipal precise contar com a participação de toda a sociedade na preservação deste patrimônio natural.

Participaram da palestra o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Major Ricardo Secomandi, o vereador Edson Silva, representantes do Departamento de Educação Ambiental e da Guarda Ambiental e da Defesa Civil.

“Esperamos que vocês, representantes de bairro, possam nos auxiliar na fiscalização ambiental, principalmente em relação as queimadas. Que vocês, como multiplicadores de informações dentro dos bairros, sejam os nossos olhos diante de um problema que vem acontecendo tanto”, conclamou o secretário, Ricardo Secomandi.

Com base na Lei Municipal 1.151/2001, a Prefeitura de Cotia punirá toda e qualquer agressão ao meio ambiente, incluindo queimadas de qualquer espécie, pois, muitas vezes uma pequena queimada pode fazer grandes estragos na flora e na fauna.

Veja também  Segunda-feira (7), começa a campanha de vacinação antirrábica em Cotia
Crédito: Prefeitura de Cotia
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e