Prefeito Rogério Franco vistoria pavimentação na Estrada dos Fischers
20 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (18/07), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, esteve na Estrada dos Fischers para conferir a etapa final do trabalho de pavimentação que a prefeitura executa no trecho de acesso aos bairros Jardim Sandra e São Miguel. A melhoria era uma reivindicação antiga dos moradores, pois esta parte da estrada estava totalmente danificada por conta do intenso tráfego de ônibus e caminhões, além de ser um ponto de alagamento em tempos de chuvas.

O trabalho foi realizado por meio da Secretaria de Obras que finaliza a pavimentação de cerca de 350 metros da estrada. Também foram instaladas bocas de lobo, tubos de canalização de esgoto e realizado o levantamento das calçadas para maior segurança dos pedestres.

Nesta terça-feira a prefeitura também iniciou a troca da iluminação pública. “A iluminação que está instalada atualmente será trocada por uma mais moderna. Essa é uma medida que aumenta a segurança de nossa população”, disse o prefeito Rogério Franco.

Durante a vistoria, o prefeito esteve acompanhado dos Secretários de Obras e Serviços, Rodrigo Dantas e seu adjunto Cláudio Olores, de Transportes e Trânsito, Joaquim Brechó, de Administração e Logística Luciano César, além dos vereadores Marcinho Prates e Ângela Maluf. “Cotia terá o maior programa de pavimentação e recapeamento de suas vias. Começamos exatamente em uma área vulnerável a alagamento”, destacou o prefeito.

Para Luís Sérgio Santos, que mora na estrada dos Fischers há 17 anos, a obra é um sonho que se realiza. “Há anos sofríamos com alagamentos, buracos, falta de guias, calçadas, e agora este trabalho sendo feito é um sonho que vira realidade”, disse.

Veja também  Romu de Cotia prende dois bandidos com celulares roubados
Crédito: Prefeitura de Cotia
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, durante operação simultânea de fiscalização
Uma área sem utilidade, cortada por um córrego poluído deu lugar a uma praça e
Os motoristas que atuam no transporte escolar em Cotia precisam fazer a vistoria do veículo