Prefeito Rogério Franco vistoria obras nos bairros Arco-Íris e Turiguara
No Turiguara, Rogério foi conferir a canalização de um córrego entre as ruas Conde e Aracajú
1 de junho de 2017
(Foto: Divulgação)

Acompanhado do secretário de Obras, Rodrigo Dantas, e do vereador Marcinho Prates, o prefeito de Cotia, Rogério Franco, vistoriou nesta quarta-feira (31) duas obras em andamento na cidade, uma no Jardim Arco-Íris e outra no Parque Turiguara.

No Arco-Íris, o chefe do Executivo foi conferir o início das intervenções voltadas à canalização de cerca de 50 metros de córrego, instalação de um parque linear, criação de área de playground e reforma de uma quadra utilizada por moradores locais.

“Vivemos um momento delicado na economia, mas com a competência e dedicação de todos, daremos um passo de cada vez para estender as melhorias a outros bairros da cidade”, comentou o prefeito, que ao longo das vistorias conclamou moradores a darem sugestões sobre as obras que estão em andamento e as que julgam prioritárias para a cidade.

O padeiro Antônio Luiz da Silva, 57 anos, morador da Rua Ribeirão Pires, recebeu com empolgação a notícia das benfeitorias no Jardim Arco-Íris. “A canalização dessa parte do córrego era uma reivindicação antiga. Jogavam muito lixo ali. Agora vai ficar bacana. Moro aqui desde 1984 e precisávamos mesmo de um parque para o lazer da garotada e também dos mais velhos.” A outra parte do córrego, que passa sob a quadra, já é canalizada.

No Turiguara, Rogério foi conferir a canalização de um córrego entre as ruas Conde e Aracajú. As obras já estão em fase final. Em dias de chuva forte, segundo moradores, o córrego não dava conta da quantidade de água que vem dos bairros Stela Maris e Mirizola, situados em ponto mais alto.

“A canalização de córregos é um trabalho fundamental para evitarmos enchentes no período chuvoso, o que acabava causando transtornos às famílias em razão da perda de seus pertences”, avaliou o prefeito.

Veja também  Juquitiba participa do I Encontro de Dirigentes da Cultura

De acordo com o secretário de Obras, assim que forem encerradas as obras de canalização a área passará por um processo de paisagismo para abrigar um parque. O local receberá novas árvores, iluminação pública e equipamentos para atividade física.

Crédito: Prefeitura de Cotia
A Prefeitura de Itapecerica da Serra e a SABESP informam que darão início nesta quinta-feira,
Metrô de São Paulo adiou, mais uma vez, a entrega das últimas estações da Linha
A estrutura de uma ponte que atravessa o córrego Pirajuçara para passagem de pedestres no