Prefeito Rogério Franco entrega novo CRAS no Jardim Sandra
17 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, entregou nesta sexta-feira (14) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Sandra, criado por meio do decreto municipal 8320/2017. O prédio foi liberado após passar por vistoria do chefe do Executivo. O atendimento ao público começa na segunda-feira (17). Também participaram da cerimônia secretários municipais, vereadores e moradores do bairro.

“Esta é uma região com muitas famílias que precisam de apoio do Poder Público. É uma alegria entregar este espaço para realmente prestar um atendimento humanizado”, disse o prefeito.

Até o início do ano os moradores do Jardim Sandra e região que precisavam de atendimento social contavam apenas com uma unidade avançada no bairro.

Por conta da precariedade no imóvel, a Secretaria de Desenvolvimento Social transferiu o atendimento para o CRAS Monte Serrat até que um novo espaço fosse disponibilizado pela prefeitura.

O novo CRAS fica em um imóvel adaptado para atender com mais qualidade, ofertando serviços socioassistenciais, amplo espaço para palestras, reuniões e cursos de capacitação, além de já estar equipado com a caixa de sugestões da recém-criada Ouvidoria Social e com trocador para bebês.

“O CRAS é a principal estrutura de proteção social básica para a população carente. A unidade avançada que funcionou aqui até o início deste ano não condizia com o modelo humanizado de atendimento que o prefeito Rogério Franco determinou quando assumiu a prefeitura e nos confiou a Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Mara Franco, titular da pasta.

O novo CRAS do Jardim Sandra fica na Rua Palmeiras, 54, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também  Sessões da Câmara de Cotia em novo horário a partir desta terça-feira, dia 24
Crédito: Prefeitura de Cotia
Uma área sem utilidade, cortada por um córrego poluído deu lugar a uma praça e
Na manhã desta sexta-feira (27/10), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, recebeu um grupo de
Na tarde desta terça-feira (10/10), o prefeito Rogério Franco entregou o Acolhimento Municipal Amor e