Prefeito Jorge Costa prestigia evento em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
22 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado todo ano, em 21 de setembro. Para marcar a data, o Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação de Excepcionais Arco-Íris, do Jardim Santa Júlia, realizou um evento com os alunos da escola, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Jardim Jacira, no dia 20 de setembro, que contou com a presença do prefeito Jorge Costa e do vice-prefeito Paulo Pereira.

No local foram montadas barracas com exposição de artesanato confeccionado pelas crianças. Além de um bazar da pechincha com produtos doados; e comes e bebes. Tudo animado com muita música que agradou ao público.

Com o intuito de promover a integração entre as pessoas na comunidade, foi disponibilizado ainda o corte de cabelo, design de sobrancelhas, aferição da pressão arterial, exames de diabetes com teste da glicemia.

De acordo com Karina Cauzzo, diretora do Arco-Íris, é importante conscientizar a população e mostrar que a pessoa com deficiência pode produzir e colaborar ativamente na sociedade. “Contamos com total apoio da prefeitura de Itapecerica. Tudo será revertido em prol dos alunos da escola”, informou.

A iniciativa de realizar esta ação com os alunos foi feita em parceria com as famílias e a comunidade. Serve também para divulgar a importância do trabalho das pessoas que colaboram com a escola Arco-Íris do Jardim Santa Júlia.

Veja também  Dia 17 tem mais finais do Campeonato Municipal de Futebol em Cotia
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A cidade de Juquitiba completa 53 anos de emancipação político-administrativa na próxima quarta-feira, dia 28
A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do Restaurante
Os preparativos para comemoração do Dia Nacional da Imprensa já está em ritmo acelerado, apesar