Por 12 votos favoráveis e 3 contras, vereadores de Embu das Artes alteram horário das sessões ordinárias
Sessões serão realizadas no período da manhã
(Foto: Rodrigo Lopes)

Em meio a divisão de opiniões entre vereadores e munícipes, a Câmara de Embu das Artes aprovou na noite desta quarta-feira, dia 21, a mudança de horário das sessões ordinárias, deixando de ser às 18h00 para acontecer às 10h00 nas quartas-feiras. De acordo com os vereadores que votaram pela alteração, a escolha pelo novo horário se baseia em diversos fatores, como a segurança no transporte dos munícipes de suas residências até o plenário, além prover eficiência na discussão e apuração dos trabalhos realizados pela Casa de Leis.

O projeto de lei foi aprovado em regime de urgência, com 12 votos favoráveis, 3 contrários e uma ausência. Os vereadores que votaram contra a mudança são: Rosangela Santos (PT), André Maestri e Dr.Bete (ambos do PTB). A ausência registrada no momento da votação foi do vereador Edvânio Mendes (PT).

A vereadora Rosangela Santos foi a primeira a se manifestar contra o projeto. “Eu sou contra essa mudança. A população não tem acesso. As pessoas estarão em seus respectivos trabalhos, e passando a sessão para as manhãs, muita gente terá dificuldade de acompanhar (presencialmente) e até mesmo pela internet”, explanou a vereadora.

Fazendo o uso da fala, o vereador André Maestri disse: “Pelo bom senso, vou pemanecer ao contrário até o final”.

Já o vereador Luiz do Depósito (PMDB) citou que os maiores beneficiados dessa mudança serão as pessoas idosas. “Os idosos reclamavam do horário da noite e agora terão a oportunidade de presenciarem a sessão”, ressaltou o vereador.

Por fim, o presidente da Câmara, vereador Hugo Prado, saiu em defesa do novo horário. “A ideia é aproximar ainda mais o Legislativo do povo embuense. Respeitamos todas as manifestações, mas na democracia, as opiniões em maioria que se prevaleçam”, destacou o presidente.

Veja também  Mutirão de doação de sangue organizada pelo motorista da Uber Luiz Henrique é na próxima terça-feira (26)

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes será na quarta-feira, dia 28, já em novo horário, às 10h da manhã. A reunião das comissões mistas se iniciam às 9h.

Crédito: Rodrigo Lopes
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da
A Operação "Prato Feito" deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, dia 9, que
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município 3/2017, que aumenta de 13 para