Policiais Militares capturam procurado por roubo em Cotia
Indivíduo trafegava em zigue-zague pela via e aparentava estar com sua capacidade psicomotora alterada
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira(28), por volta das 18h30, policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Ernesto Lemos Leite, no Jd. Josemar, quando depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ele conduzia um veículo GM/Corsa Wind vermelho em “zigue- zague” pela via.

Foi realizada a abordagem, e na busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o indivíduo, porém o mesmo aparentava estar com sua capacidade psicomotora alterada, chegando a não conseguir se sustentar em pé.

Ao ser feita a pesquisa de seus documentos bem como os do veículo, o Copom informou que o indivíduo constava como procurado pela Justiça pelo artigo 157 do código penal (roubo), expedido em 25/04/2014 com prescrição em 24/06/2030, do Foro Central Criminal Barra Funda. Sobre o veículo, nada constava.

Foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo conduzido ao DP de Cotia, onde a autoridade de plantão após pesquisa mais detalhada acabou confirmando que existia uma mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo. Também foi solicitado apoio do policiamento rodoviário para que D.G.V., de 45 anos, fosse submetido ao teste de bafômetro, o qual apontou resultado 0,00 miligramas de álcool por litro de ar.

A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e recolheu o indivíduo à carceragem da delegacia. O veículo foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar.

Atendeu a ocorrência a equipe da viatura M-33308, Cb Gama e Sd Almas, com apoio da Polícia Rodoviária, viatura R-05421 Cb Wanderlei.

Veja também  Cotia acompanha audiências sobre situação de menores acolhidos
Crédito: Portal Viva
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Cotia prendeu no último sábado (8),
Os moradores do bairro Cercado Grande, no centro de Embu das Artes estão sofrendo com
Um funcionário do SAMU ficou em poder de bandidos por 15 horas após um assalto