Polícia Militar apoia ação da Campanha do Agasalho
Prefeitura de Embu das Artes inicia campanha de arrecadação Agasalho 2019

9 de maio de 2019
(Foto: Divulgação)

A Campanha do Agasalho 2019 já começou. A ação é realizada pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, e tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores para as famílias carentes. A campanha acontece durante os meses de maio e junho, considerado os mais frios do ano.

A arrecadação acontece em postos autorizados pela prefeitura e tem o apoio de vários segmentos da sociedade como empresários, órgãos municipais e entidades sociais. O 36º Batalhão da Polícia Militar apoia a causa. A base localizada no Jardim Santa Tereza é um dos postos autorizados a receber agasalhos e colocou três caixas na entrada para receber as peças doadas.

A campanha beneficia aproximadamente 12 mil pessoas. Com o slogan “Acolha com amor, doe um agasalho!”, a campanha busca arrecadar itens essenciais para manter as famílias aquecidas durante o inverno. Além de roupas, podem ser doados cobertores e sapatos nos postos espalhados pela cidade.

O material recebido é avaliado e organizado em caixas, essa avaliação ocorre para conferir os itens recebidos e descartar aqueles que não têm condições de uso. A distribuição é realizada por entidades sociais que possuem o cadastro das famílias que receberão a doação.

Veja também  Governo de SP inaugura Bom Prato em Taboão da Serra
Crédito: Lucas Rodrigues - Estagiário Jornal Primeiro Notícias
Nesta terça-feira (21/05), o Fundo Social de Cotia, com o apoio da Prefeitura, deu a
O lançamento da campanha do agasalho 2019 com o tema “Acolha com amor, doe um
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio