Polícia Federal abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais
Ministro da Segurança Pública diz que 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos
22 de outubro de 2018
(Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais no primeiro turno da campanha deste ano, A informação é do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Além disso, 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos.

De acordo com o ministro, os principais crimes registrados foram propaganda eleitoral irregular, promoção de informações falsas e compra de votos. “Aqueles que têm interesse de produzir notícias falsas fiquem sabendo que não existe anonimato na internet e a Polícia Federal tem tecnologia e recursos humanos para chegar neles aqui ou em qualquer lugar do mundo”, alertou.

Jungmann participou nesse domingo (21) da entrevista à imprensa, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), convocada pela presidente do tribunal, ministra Rosa Weber.

Na ocasião, perguntada se a Justiça Eleitoral falhou no combate às notícias falsas (fake news) durante a campanha, a ministra respondeu que não viu falhas na ação do tribunal, mas reconheceu que não esperava que a onda de desinformação se voltasse contra a própria instituição e que ainda não há uma solução para impedir o problema.

Veja também  Receita paga nesta segunda (16) quinto lote de restituições do Imposto de Renda
Crédito: R7
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9/4) a 3ª Fase da Operação Golpes
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (10) três ações simultâneas para investigar crimes relacionados
Um delegado da Polícia Federal foi baleado às 7h desta segunda-feira (14), na Avenida Morumbi,