Polícia Civil prende suspeito de matar policial em Cotia
Investigador foi morto durante roubo em agosto deste ano em Cotia. Homem foi detido nesta quarta-feira (20) na Zona Sul
20 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Um suspeito de matar um policial civil no mês passado em Cotia, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Zona Sul da capital paulista. A informação é do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prendeu o homem juntamente com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Outros quatro suspeitos pelo mesmo crime ainda são procurados.

O investigador Luiz Fernando Correia de Melo, de 52 anos, trabalhava no 66º Distrito Policial (DP), Aricanduva, Zona Leste de São Paulo. Ele foi morto no dia 15 de agosto na região da Granja Viana, após sacar dinheiro no banco.

Uma moto e um carro com os criminosos se aproximaram e retiraram Luiz do veículo, um Corsa branco. Em seguida, os bandidos deram cerca de cinco tiros e mataram o policial. A vítima estaria armada, mas não teria tido tempo de reagir. Os bandidos fugiram com a arma do policial e com parte do dinheiro.

O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O suspeito detido pela morte de Luiz, Rogério Nunes, será indiciado por esse crime. A arma do crime foi apreendida, segundo o Deic.

Ainda de acordo com o Departamento, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em 22 locais da comunidade do Parque Maria Helena, na Zona Sul de São Paulo.

Com informações do G1

Veja também  Pesquisa eleitoral falsa faz 488 mil vítimas no WhatsApp
Crédito: Redação
Uma ação das polícias civil e militar resultou na morte na manhã da sexta-feira (7)
Exame de confronto balístico realizado na tarde desta quinta-feira (4) pelo Instituto de Criminalística de
O suspeito de ter atirado para cima e matado o menino Arthur Silva, de 5