Polícia Civil inaugura 46º NECRIM em Embu das Artes
2 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra (Demacro) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (30/10), em Embu das Artes, o 46º Núcleo Especial Criminal (NECRIM).

Compareceram na solenidade o Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e o Vice Presidente do TJSP, Desembargador Ademir de Carvalho Benedito.

A unidade do NECRIM funcionará no Fórum de Embu das Artes, situado na Avenida Vereador Jorge de Souza, nº 855, Jardim Arabutan.

Estiveram ainda na cerimônia, o Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), Albano David Fernandes e o Juiz Diretor do Fórum de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes, além de outras autoridades presentes no evento.

“A ideia dos núcleos foi institucionalizada em 2016, porém é algo que o delegado já faz nos plantões das delegacias desde que a carreira surgiu: sentar com as partes e tentar chegar em um consenso”, explicou o delegado geral, Youssef Abou Chahin. “Hoje, porém, temos o respaldo do Judiciário, do MP, da OAB e principalmente da sociedade, que aprova o trabalho”.

O desembargador Ademir Benedito falou sobre a relevância dos serviços prestados nos Necrims, destacando a pacificação do conflito entre as partes. “Conciliar é sempre a melhor saída para os envolvidos e para o sistema de Justiça. Por isso a parceria entre o Tribunal e a Polícia Civil para a instalação dos núcleos é tão importante”, disse.

“O Necrim tem como objetivo principal trazer paz à população”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que participou da instalação. “O que o povo clama é Justiça rápida, que restaure a paz social. Se resolvemos um pequeno problema rapidamente, evitamos um conflito maior”.

Veja também  O que é Marketing Digital

O delegado diretor do Demacro, Albano David Fernandes, explicou a filosofia dos núcleos. “São três benefícios principais: prevenir a ocorrência de outras infrações penais, geralmente mais graves; pressupor o protagonismo dos envolvidos, auxiliando na construção de uma solução que seja mutuamente conveniente; e, por fim, estimular o consenso e o diálogo entre as pessoas, criando uma cultura de paz em toda sociedade”.

O juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, do Juizado Especial Criminal de Embu das Artes e coordenador do Necrim, afirmou que a instalação do setor é mais um recurso para “promover a Justiça de que todos precisam”. “O Fórum de Embu das Artes se orgulha por integrar esta iniciativa da Polícia Civil paulista. É uma honra fazer parte do grupo dos que não se acomodam. É este grupo que buscará e encontrará a Justiça que queremos, precisamos e teremos”, completou.

O atendimento será às terças e quintas-feiras, das 9 às 19 horas. A responsável pela unidade será a delegada titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, Floralice do Carmo Nunes da Silva, que há mais de vinte anos atua na cidade.

Crédito: Assessoria de Imprensa
O homem acusado de ter matado a própria filha foi preso pela Polícia Civil na
A GCM fechou uma refinaria de drogas que funcionava na Vila Bonfim, em Embu das
Além do reforço do efetivo, ainda serão anunciadas outras medidas para a Polícia Civil, como