Playcenter será reaberto este ano, na Zona Leste de São Paulo
Como os visitantes do Shopping Aricanduva puderam conferir nos últimos meses houve o início das obras e a boa notícia é que a previsão de entrega é para até o fim deste ano
8 de setembro de 2017
(Foto: O Globo)

Entre os próximos meses, os fãs do Playcenter, famoso e querido parque de diversões da cidade de São Paulo, vão poder matar a saudade.
Foi confirmada a informação pelo Shopping Aricanduva de que o parque vai reabrir dentro das instalações pertencentes ao Centro Comercial Leste Aricanduva.

O complexo já possui, redes de mercados varejistas e atacadistas, grandes lojas de material de construção, faculdade, um Auto Shoppping especializado em comércio de veículos, um Shopping especializado em lojas de móveis e decoração, e agora vai ter também, assim que inaugurado, o parque de diversões mais querido de São Paulo, o Playcenter.

Como os visitantes do Shopping Aricanduva puderam conferir nos últimos meses houve o início das obras e a boa notícia é que a previsão de entrega é para até o fim deste ano.

Nesse novo projeto os brinquedos ficarão dentro de um espaço fechado, que sem sobra de dúvidas será bem menor do que o tamanho do antigo parque que era de 85 mil metros quadrados.

De acordo com Marcos Hirai, sócio-diretor da consultoria GS&BGH Retail Real Estate, a mistura de espaços de entretenimento e centros comerciais são uma tendência em outros países.

Hirai afirma que o Playcenter deverá ser o primeiro de muitos parques e centros de entretenimento que deverão abrir nos próximos anos. “Com o fim da crise, novos investimentos serão feitos em espaços que unem diversão e compras”, afirma Hiari.

SOBRE O ANTIGO PARQUE PLAYCENTER

Inaugurado em 27 de julho de 1973, chamou a atenção de quem passava pela Marginal Tietê por conta da estrutura metálica do brinquedo Super-Jet e por um gigantesco letreiro luminoso que anunciava o parque à distância.

O Playcenter funcionou durante 39 anos e marcou gerações de paulistanos. Entre as atrações que deixaram saudades estão as Noites do Terror, Montanha Encantada, Tornado, Boomerang, Evolution, La Bamba, Super Jet, Tornado, Looping Star e Splash.

Veja também  Passagens de ônibus, trem e Metrô em SP subirão para R$ 4 em 2018

A decadência começou em 1995, com a queda do estudante Renan Eduardo de Carvalho Pereira, que tinha 11 anos à época, de uma das atrações. O parque passou por reforma em 2005 e sofreu outro baque, cinco anos depois, com o acidente que feriu cerca de 15 jovens em um dos brinquedos.

O parque fechou as portas em julho de 2012, após 4 décadas de funcionamento. Na época, a empresa afirmou que iria reformar o espaço para criar novas atrações. Mas com o tempo surgiram boatos que os antigos donos negociavam montar o Playcenter em Olímpia (SP), mas até hoje nenhuma informação concreta foi divulgada com relação a isso.

A reinauguração deveria ocorrer em 2014. Mas não foi isso que aconteceu.

O antigo terreno onde funcionou o Playcenter atualmente abriga prédios comerciais, um residencial, empresas e estacionamentos.

Por Orlando Boliva, do Correio Sampa

Crédito: Correio Sampa
O carnaval começa, oficialmente, a partir deste final de semana. Além dos desfiles das escolas
Um protesto de moradores interditou ambos dos sentidos do trecho Sul do Rodoanel, no extremo
A Prefeitura de São Paulo deve conseguir tirar do papel a tão arrastada licitação dos