Plantão da biometria acontece neste sábado na região
O atendimento será das 8h às 13h; só não abrem cartórios das cidades onde a biometria foi encerrada
16 de outubro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo abrirão neste sábado (19) para realizar o sétimo plantão da biometria deste ano. O horário de atendimento será das 8h às 13h. O agendamento é feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O plantão só não ocorrerá nas cidades onde o cadastramento da biometria já foi concluído.

Na última ação, em 21 de setembro, 43.523 pessoas fizeram o cadastro das digitais. Os eleitores que moram em cidades onde a biometria é obrigatória devem fazer o cadastramento até o final do prazo do seu município para evitar o cancelamento do título.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários de atendimento ordinário dos cartórios (segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

No Estado de São Paulo, mais de 20 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 60% do eleitorado.

Veja também  André Maestri deixa nome à disposição para ser o novo presidente da Câmara
Crédito: Assessoria de Imprensa
Um incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 20/11, dentro de uma casa no Jardim
A Câmara Municipal de Taboão da Serra sediou na noite de quinta-feira, dia 07/11, o
Os eleitores de Taboão da Serra já serão reconhecidos pela biometria ao votar nas eleições