PL 28/2017 que pode prejudicar apps de transporte como Uber vai ser votado no Senado
A empresa Uber é totalmente contra o Projeto
30 de outubro de 2017
(Foto: )

O Senado Federal deve votar o PLC 28/2017 em regime de urgência, em sessão nesta terça-feira (31). A lei é polêmica pois pode prejudicar mais de 17 milhões de pessoas e mais de 500 mil motoristas parceiros do aplicativo Uber, fora outros apps semelhantes. A empresa Uber é totalmente contra o Projeto e afirma se tratar de um “retrocesso”.

De autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), a proposta estabelece uma série de regulamentações ao serviço, como o uso de placas vermelhas, como as de táxis, assim como a necessidade de uma autorização específica do poder público municipal para a prestação do serviço. As empresas alegam que o serviço prestado é privado, mas seria transformado em transporte público de passageiros, criando uma série de regulações e burocracias.

A campanha nas redes sociais, com propagandas, divulgação de manifestos e posts patrocinados ganha novo fôlego com a chegada do presidente global do Uber, Dara Khosrowshahi, que visita São Paulo e Brasília nesta segunda-feira.

Petições online, e-mails para os usuários, vídeos e propagandas em redes sociais circularam com força durante o final de semana para tentar trazer a população para o lado das empresas. Protestos também estão marcados para a data da votação em frente ao Congresso Nacional.

A campanha realizada pela Uber “Diga Não ao Retrocesso” está disponível no site https://www.uber.com/pt-BR/lei-do-retrocesso/

Com informações da Veja

Veja também  Transferência de dinheiro pelo WhatsApp começa a funcionar no Brasil
Crédito:
Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas pela Força Tática na quarta-feira, dia 30/1,
O Projeto de Lei (42/2017) que visa a regulamentação do aplicativo Uber em Cotia, foi
Um motorista da Uber sofreu um sequestro relâmpago e foi assaltado ao atender um chamado