Pessoas são resgatadas de clínica clandestina na divisa de Itapevi com Cotia
As pessoas estavam abandonadas e foram retiradas com sinais de maus tratos
2 de agosto de 2018
(Foto: WebDiário)

A Polícia Militar resgatou nove pessoas, incluindo dois idosos e sete usuários de drogas, de uma casa de recuperação clandestina localizada na Estrada Elias Alves da Costa, no bairro Quatro Encruzilhadas, divisa de Itapevi com Cotia. O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (30).

Segundo informações, no local não havia alvará de funcionamento. As pessoas estavam abandonadas e foram retiradas com sinais de maus tratos. Uma das vítimas estava tão debilitada que precisou ser socorrida pelo Samu. Há suspeitas de que o abrigo clandestino funcionava há cerca de um mês.

Segundo apurou o WebDiário, as pessoas eram mantidas no local sem comida e água potável e também isoladas dos familiares. A polícia teria recebido a denúncia de um idoso, que conseguiu fugir do local e armou o flagrante. Mas, chegando lá, não havia nenhum responsável ou funcionário.

Já na manhã de terça-feira (31), agentes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária do município, com o apoio da Guarda Civil, efetuaram o lacre do estabelecimento por funcionamento sem alvará e também recolheram medicamentos vencidos, que possivelmente eram dados aos pacientes.

A polícia agora procura pelos responsáveis pela casa de recuperação. A prefeitura de Itapevi oferece assistência social às vítimas. Quatro delas já tiveram as famílias localizadas.

Veja também  Mais de 150 pessoas recebem corte de cabelo gratuito em ação social em Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
A Guarda Civil Ambiental de Cotia recebeu uma denúncia de maus tratos contra aves mantidas
Foi inaugurado nesta terça-feira (3) o sistema São Lourenço de abastecimento de água, que pretende
O índice de desemprego no Brasil atingiu 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018.