Participantes do ‘Emagrecer Certo’, da Policlínica, eliminam 78kg
Pacientes com sobrepeso e obesidade foram acompanhados por uma equipe multiprofissional.
5 de julho de 2019
(Foto: Divulgação)

Nesta semana, os 25 participantes da segunda turma do Projeto Emagrecer Certo, da Policlínica do Portão, encerraram as atividades eliminando 78kg. Durante o primeiro semestre eles foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar com enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, entre outros, e também participaram de palestras e de atividades físicas, uma vez por semana.

O Emagrecer Certo é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Cotia que nasceu em 2018, na Policlínica do Portão e, hoje, também acontece em Unidades básicas de Saúde (UBS’s) ajudando pessoas com sobrepeso, obesidade, hipertensão arterial e diabetes a controlarem as patologias e ganharem qualidade de vida.

Como aconteceu com a primeira turma, os participantes doaram alimentos em quantidade equivalente aos quilos perdidos. “Os alimentos serão destinados para pessoas carentes, não poderíamos deixar de lado a ação social que é tão importante”, disse a Enfermeira Soraya de Moraes, coordenadora do Projeto.

De acordo com a coordenadora, uma lista com mais de cem pessoas interessadas em participar do Projeto já começou a ser chamada para composição da terceira turma, na Policlínica, de aproximadamente 40 pessoas. “Para as demais pessoas apresentaremos a possibilidade de participarem do mesmo projeto nas UBS’s”, disse.

Veja também  Metrô descumpre novo prazo e prevê novas estações da Linha 5-Lilás apenas em setembro
Crédito: Prefeitura de Cotia
Em meados de 2016, Richard José Pereira de Siqueira, 17, foi diagnosticado com distrofia muscular,
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Municipal de Proteção e Bem estar Animal