Parceria inédita garante destinação correta para o lixo gerado na Festa do Peão de Cotia
A parceria conta ainda com a participação da Cooperativa Luxo no Lixo
15 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e de Obras e Serviços, fez uma parceria com a empresa de organização da Festa do Peão de Cotia 2019 para garantir que todo o material reciclável descartado pelos participantes durante todos as noites da festa tenha destinação correta. Graças a esta parceria, a Prefeitura consegue evitar que mais de 80% do ‘lixo’ vá parar no aterro sanitário e tenha como destino a reciclagem.

A parceria conta ainda com a participação da Cooperativa Luxo no Lixo que teve liberação para acessar os containers instalados no Recinto de Eventos e fazer a separação do material. Tudo foi encaminhado para o PEV de Caucaia do Alto, onde será prensado e vendido, gerando renda para famílias de coletores de material reciclável, além do ganho ambiental com a destinação correta dos materiais.

Solange Fernandes Rezende Cabral, fundadora da cooperativa, ficou muito satisfeita com a parceria. “Espero que outros eventos de Cotia abram as portas para nós. Estamos felizes com a parceria conseguida pela Prefeitura, pois todos saem ganhando: os coletores de material reciclável, o município fica limpo e evitamos danos ambientais”, avaliou Solange.

Veja também  Campanha da Anistia de Taboão da Serra é prorrogada até abril
Crédito: Prefeitura de Cotia
Voltada aos estudantes de Embu das Artes, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego firmou
Com custo zero para Prefeitura de Embu das Artes, através de parceria com a iniciativa
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes, em parceria com o Sesc