Parceria garante distribuição de sopa a moradores de rua em Cotia
A distribuição será feita à noite, de segunda a sexta-feira
31 de maio de 2017
“Alimento que aquece – nosso principal tempero é o amor” (Foto: Divulgação)

“Alimento que aquece – nosso principal tempero é o amor”. Este é o slogan da nova campanha do Fundo Social de Solidariedade de Cotia, que começa no dia 1º de junho e segue até o final de julho com a distribuição de sopas para pessoas em situação de rua espalhadas pelo município.

“Nossa equipe tem o mapeamento de onde estão as maiores concentrações de pessoas ocupando praças e outros espaços públicos e vamos priorizar estes locais”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, idealizadora da campanha, inédita no município.

A distribuição será feita à noite, de segunda a sexta-feira. Voluntários e parceiros do Fundo Social doaram todo o mantimento para a sopa. Os próprios voluntários ficarão responsáveis pelo preparo e distribuição. “Resolvemos antecipar esta campanha à chegada do inverno, pois já temos enfrentado noites e madrugadas frias em Cotia. É uma forma de minimizar a situação difícil de quem enfrenta as baixas temperaturas dormindo nas ruas”, disse Mara.

Veja também  Câmara Municipal de Taboão da Serra entra em recesso após aprovação da LDO
Crédito: Prefeitura de Cotia
Cotia fecha mais uma semana de Campanha ‘Alimento que Aquece – nosso principal tempero é
Foi um sucesso o 'Evento de Adoção de Animais' realizado pelo Departamento de Zoonoses de
Nos dias 10 e 11 de novembro, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio