Paixão de Cristo reuniu 2 mil pessoas no Jardim Santa Emília
Elenco já completa 18 anos da realização da Paixão de Cristo
2 de abril de 2018
Jesus com sua mãe Maria (Foto: Aline Cyrillo / Mayco Nunes )

A tradicional Paixão de Cristo da Paróquia Todos os Santos reuniu neste ano mais de 2 mil pessoas que se emocionaram com as cenas da encenação que retrata a vida e ressurreição de Jesus Cristo. Esse é um dos momentos mais aguardado pelos fiéis e conta com a ajuda de diversas pessoas da comunidade que se dedicam durante longos meses na preparação e produção do teatro católico. Veja mais fotos.

“É um trabalho de envangelização que possuímos na paróquia há 18 anos. Eu estou neste projeto há 10 anos, 4 como diretor junto a outros integrantes, mais em todos os anos, sempre atuando, tendo como maior desafio organizar e estar em cima do palco ao mesmo tempo. Desde que assumi a direção geral com o apoio de pessoas que decidem o destino da Paixão comigo, temos tentado montar uma estrutura capaz de acolher a todos que querem trabalhar conosco, sendo atuando, ou para aqueles que são mais contidos nos ajudando no apoio geral, sendo na música, na parte técnica de áudio, na cenografia, maquiagem ou no setor figurinos, onde se sentir bem fazendo aquilo que fazemos de melhor, servir a Deus”, falou Erivelton Santos, que atuou com o personagem principal, Jesus Cristo.

O trabalho já é feito há 18 anos e muito tem agrado o público. Eu me emocionei de verdade, ver como Jesus sofreu por nos e também a dedicação dessas pessoas em mostrar com tantos detalhes como tudo aconteceu. Quero parabenizar cada um que se dedicou para que esse momento acontecesse”, disse Juliana Soares, que assistiu a encenação na última sexta-feira.

A equipe trabalhou e em 3 meses colocaram o roteiro para acontecer. Muitos dos envolvidos dedicaram domingos de ensaios e buscaram apoio para ter toda estrutura. “Este ano trabalhamos com uma equipe de mais ou menos 100 pessoas entre apoios e atores, lembrando que nenhum dos atores são profissionais, fazem o que Deus traz ao coração deles, todos somos paroquianos da Paróquia Todos os Santos e de paróquias vizinhas atendendo o chamado de evangelizar como é proposto pela direção e acredito que esse é o nosso grande segredo pelos 18 anos de paixao de cristo, não tendo como prioridade a profissionalização do evento e sim a evangelização dos que vem assistir”, destacou Erivelton.

Veja também  Especial Mês das Mães: Cida Prado, mãe na política
Crédito: Redação
Após 15 anos, a encenação da Paixão de Cristo marcou história e resgatou a tradição
A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com
Começam neste domingo, dia 14, os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo 2018,