Pai e filho morrem em trilha em Embu-Guaçu
Eles se afogaram enquanto tentavam atravessar um braço do Rio Juquiá.
9 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Os bombeiros encontraram, na tarde desta quinta (7), os corpos de pai e filho que estavam desaparecidos desde segunda-feira (4), em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. O empreiteiro Dorival Norgang, 53, saiu para acampar com um dos filhos, Jonathan, de 21 anos, e dois amigos da família, mas o grupo nem conseguiu chegar ao local do acampamento.

Para chegar ao acampamento, dentro da mata fechada, era preciso viajar uma hora de carro e andar por mais nove horas. No último trecho, era necessário atravessar o braço de um rio, segundo explicou o outro filho de Dorival, Rafael, ao SP2. Foi nessa hora, disse Rafael, que Jonathan perdeu a força. O pai tentou salvá-lo, mas também não conseguiu voltar.

Já era noite no momento do ocorrido. Por isso, as outras duas pessoas que estavam com eles tiveram que dormir na mata, e só conseguiram voltar a Embu-Guaçu para pedir socorro na terça (5). O local onde eles acampariam fica a cerca de 12km do bairro de Cipó-Guaçu, entre Embu-Guaçu e Itanhaém.

Os bombeiros montaram uma operação de resgate que durou dois dias e foi muito complicada, por conta do acesso ao local. Eles usaram uma fazenda na região como base.

“Foi feita inserção de guarnições do Corpo de Bombeiros por trilha, mas trilhas de quatro horas, carregando equipamento pesado, equipamentos de mergulho. Foi tentado até uma coisa mais rápida, um sobrevoo com o águia, mas não tinha onde pousar, é mata fechada, é pico da serra do mar”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros Humberto Leão.

Os bombeiros conseguiram remover os corpos com um helicóptero no fim da tarde desta quinta (7).

Veja também  Instagram começa testes para ocultar número de curtidas no Brasil
Crédito: G1
A APA Embu Verde convida pessoas de todas as idades para sua 1ª Caminhada, que
A Romu prendeu quatro suspeitos por tráfico de drogas no bairro Filipinho em Embu Guaçu.
Um assalto na manhã desta segunda-feira, dia 11 deixou duas pessoas mortas e um policial