Operação Lava Jato: Polícia Federal faz buscas em Cotia e outras duas cidades
Cotia tem um mandado de prisão na nova Lava Jato
23 de agosto de 2017
(Foto: Polícia Federal)

No desdobramento da nova fase da Operação Lava Jato desta quarta-feira, dia 23, a Polícia Federal está nas ruas de Cotia, em São Paulo, Salvador (Bahia) e Brasília (Distrito Federal) em busca de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobrás para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

Batizada de “Operação Abate II”, o alvo principal da operação é Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). A primeira fase da Abate prendeu o ex-deputado Cândido Vaccarezza em 18 de agosto. O ex-parlamentar foi solto nesta terça-feira, 22.

De acordo com novos elementos colhidos na investigação policial, dois advogados participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobrás, teria sido planejado. Paralelamente teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore.

Os mandados de prisão em cada cidade:

BRASÍLIA/DF:
01 mandado de busca e apreensão

SALVADOR/SP:
02 mandados de busca e apreensão

COTIA/SP:
01 mandado de busca e apreensão

O advogado Tiago Cedraz reitera sua tranquilidade quanto aos fatos apurados por jamais ter participado de qualquer conduta ilícita, confia na apuração conduzida pela Força Tarefa da Lava Jato e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

* Com informações do Estadão

Veja também  Prefeitura de Cotia não atende funcionários públicos; categorias seguem mobilizadas
Crédito: Redação
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência foi arrombada e dois homens furtaram alguns
Um rapaz foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo no domingo, dia
A Polícia Civil acredita que Paulo Cupertino Matias, apontado como assassino do ator Rafael Miguel