“Operação de Risco” da RedeTV! registra ROMU de Embu das Artes prendendo dois traficantes
Os policiais invadiram um barraco e dois rapazes foram flagrados com diversas drogas
12 de março de 2018
(Foto: Reprodução - RedeTV)

A Tropa de Elite da Guarda Civil de Embu das Artes, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi destaque do programa policial “Operação de Risco”, da RedeTV!. A prisão de dois traficantes dentro de um barraco localizado no Jardim Emílio Carlos foi registrada pela reportagem da emissora paulista.

A equipe da Romu liderada pelo comandante Viana efetuou o sétimo flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, desde janeiro desse ano. Os policiais fizeram o cerco e fecharam todas as rotas de fuga dos criminosos. De acordo com o comandante Viana, “se trata de um local periférico, que faz divisa com o município de São Paulo. O comércio aqui é o tempo todo, por 24 horas’.

Os policiais invadiram o barraco e dois rapazes foram flagrados com diversas drogas, entre maconha, cocaína, pedras de crack e lança perfume, além de notas de dinheiro e uma papel de anotações.

Questionado pelo comandante sobre quanto tempo prestava serviços ao tráfico, um indivíduo respondeu que era o seu primeiro dia na prática. Já o outro comparsa respondeu que estava comercializando as drogas fazia uma semana e que ganhava R$ 200,00 por dia. Ele já tinha passagem por furto e roubo (Art.157). Segundo o traficante, o lucro com a venda das drogas dava 1 mil reais por noite.

A esposa de um dos traficantes ficou desesperada ao saber da notícia da prisão do marido e chorou na presença dos policiais. Ela foi até a viatura para conversar com seu esposo, que pediu perdão e implorou para que não fosse abandonado. Sua esposa disse que não tem dinheiro “para nada” e que não sabe o que fazer, mas que não pretende abandoná-lo.

A mãe do outro detido compareceu a delegacia e orientou para ele “voltar pra escola e criar juízo na cabeça. ‘Bailinho’ pode esquecer”.

Veja também  De virada, AD Embu das Artes arranca vitória triunfante em cima do Centro Olímpico

Os rapazes foram levados para a Delegacia Central de Embu das Artes, permanecendo à disposição da justiça.

O Comandante Viana destacou a operação reforçando os trabalhos da GCM em combate ao tráfico de drogas.”A gente sabe que é através do tráfico de entorpecentes que ocorrem outros crimes. Estamos batendo firme em cima do tráfico pra ver se a gente consegue trazer um pouco mais de paz pra população.”

Link da matéria completa: http://www.redetv.uol.com.br/operacaoderisco/videos/todos-os-videos/esposa-de-traficante-se-desespera-ao-ver-marido-sendo-preso

Crédito: Rodrigo Lopes
A equipe da Policia Militar que participava de uma blitz, prendeu dois homens entre as
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia localizou um laboratório de entorpecentes que funcionava no
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu duas adolescentes na rua Borgonha, no Jardim