“Operação de Risco” da RedeTV! registra ROMU de Embu das Artes prendendo dois traficantes
Os policiais invadiram um barraco e dois rapazes foram flagrados com diversas drogas
(Foto: Reprodução - RedeTV)

A Tropa de Elite da Guarda Civil de Embu das Artes, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi destaque do programa policial “Operação de Risco”, da RedeTV!. A prisão de dois traficantes dentro de um barraco localizado no Jardim Emílio Carlos foi registrada pela reportagem da emissora paulista.

A equipe da Romu liderada pelo comandante Viana efetuou o sétimo flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, desde janeiro desse ano. Os policiais fizeram o cerco e fecharam todas as rotas de fuga dos criminosos. De acordo com o comandante Viana, “se trata de um local periférico, que faz divisa com o município de São Paulo. O comércio aqui é o tempo todo, por 24 horas’.

Os policiais invadiram o barraco e dois rapazes foram flagrados com diversas drogas, entre maconha, cocaína, pedras de crack e lança perfume, além de notas de dinheiro e uma papel de anotações.

Questionado pelo comandante sobre quanto tempo prestava serviços ao tráfico, um indivíduo respondeu que era o seu primeiro dia na prática. Já o outro comparsa respondeu que estava comercializando as drogas fazia uma semana e que ganhava R$ 200,00 por dia. Ele já tinha passagem por furto e roubo (Art.157). Segundo o traficante, o lucro com a venda das drogas dava 1 mil reais por noite.

A esposa de um dos traficantes ficou desesperada ao saber da notícia da prisão do marido e chorou na presença dos policiais. Ela foi até a viatura para conversar com seu esposo, que pediu perdão e implorou para que não fosse abandonado. Sua esposa disse que não tem dinheiro “para nada” e que não sabe o que fazer, mas que não pretende abandoná-lo.

A mãe do outro detido compareceu a delegacia e orientou para ele “voltar pra escola e criar juízo na cabeça. ‘Bailinho’ pode esquecer”.

Veja também  Escola Municipal de Música abre inscrições em Embu das Artes

Os rapazes foram levados para a Delegacia Central de Embu das Artes, permanecendo à disposição da justiça.

O Comandante Viana destacou a operação reforçando os trabalhos da GCM em combate ao tráfico de drogas.”A gente sabe que é através do tráfico de entorpecentes que ocorrem outros crimes. Estamos batendo firme em cima do tráfico pra ver se a gente consegue trazer um pouco mais de paz pra população.”

Link da matéria completa: http://www.redetv.uol.com.br/operacaoderisco/videos/todos-os-videos/esposa-de-traficante-se-desespera-ao-ver-marido-sendo-preso

Crédito: Rodrigo Lopes
A equipe de Rocam do 36º BPM (1ºCia) com apoio dos policiais de viatura, capturou
Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado (14) ao ser flagrado
Os policiais do grupo de elite da Guarda Civil Municipal prenderam um jovem de 20