ONG Dom Pedro Seguro Vence nas duas Categorias da Copa das Causas
Seleção Dom Pedro Seguro é a grande campeã da Copa das Causas.
24 de julho de 2018
(Foto: Bruno Araújo)

O Torneio realizado pelo Projeto Atados teve duas categorias e contou com diversas ONGs de São Paulo, os Jogos ocorreram nesse domingo (22) no campo do Parque Dom Pedro, na Capital. No mesmo local havia um Shopping Social onde as pessoas em situações de rua puderam escolher agasalhos e produtos de higiene. O objetivo do evento foi celebrar causas sociais.

O evento ocorreu em um espaço aberto, com os jogos, um shopping social, musica rolando ao som do Dj, bandas, e uma barraca que oferecia lanches aos presentes, aos foram chegando crianças e adultos e voluntários foram chegando.
Foram mais de 100 jogadores entre homens e mulheres divididos em 16 times, representando as ONGs Dom Pedro Seguro, Rosa Negra, Lutando pelo Futuro, Atados, Abraço Cultural, Pivi, Social Art entre outras.

A final entre a categoria golzinho foi entre os times Pivi e Dom Pedro Seguro, com a resultado de 4×0 com o time da casa. O Jogador Kauã (11) falou sobre suas expectativas sobre o campeonato e sua satisfação “ eu sabia que iria ser difícil, mas ganhamos, eu gostei muito do evento, foi bem divertido”!

Na categoria Golzão os times Poli social art e Dom Pedro Seguro disputaram a final, sendo o time da casa vencedor com o resultado de 7X0. O técnico Paulo de oliveira que treina os dois times campeões da copa ficou feliz com a atuação de seus alunos ficando surpreendido pela atuação deles “os meus meninos superaram minhas expectativas, eles tiveram muita disciplina, conseguiram mostra além do que eu tenho ensinado à eles”. O professor do time falou sobre o trabalho voluntário e como consegue manter a atividade que realiza com os jovens “ faço um trabalho voluntário, não tenho ajuda de nenhuma instituição pública, alguns interessados e comerciantes vem aqui de vez em quando e nos oferecem materiais para o nosso trabalho como, coletes, bolas e desempenhamos o serviço com o que temos”.

Veja também  CATS vai participar da Copa Paulista 2018 com nova comissão técnica

O Shopping Social tinha uma estrutura coberta com uma mesa cheia de produtos de higiene, como: sabonete, papel higiênico e absorvente. Oferecia também agasalhos como Calças, Blusas, camisas e meias. As pessoas que estavam em situações de rua chegavam, escolhiam as peças ao seu gosto, alguns conversavam, outros um pouco tímidos. José Orlando (52) ficou bem à vontade na loja e com um enorme sorriso no rosto disse: “eu estava passando aqui por acaso, estava sentado no banco, uma menina fantasiada de palhaço me abordou e me ofereceu roupas e alimentação, eu escolhi uma blusa, uma jaqueta, três camisas, três meias e uma toca”

O evento foi promovido de forma voluntária pelo Projeto Atados, que além do patrocínio, arrecadou os agasalhos para que fossem feita as doações, o evento também contou com um financiamento coletivo.
André Luís (44) , morador do bairro, foi assistir aos jogos, ficou feliz e admirado com a organização “eu acho eventos como esse deveriam acontecer com frequência, para a comunidade, principalmente para as crianças com idade até 15 anos, quanto mais atividades para elas, seria melhor!”

O evento foi promovido de forma voluntária pelo Projeto Atados, que além do patrocínio, arrecadou os agasalhos durante para que fossem feita as doações, o evento também contou com um financiamento coletivo.

Crédito: Bruno Araújo
O Primeiro Notícias conta com uma liga no fantasy game Cartola FC, do SportTV (Globo.com).
O Primeiro Notícias transmitiu ao vivo os dois jogos da Associação Desportiva Embu das Artes
A CBF - Confederação Brasileira de Futebol - anunciou oficialmente a convocação da atacante Amanda