Oficinas de educação ambiental incentivam jovens e famílias a salvarem o planeta
O Espaço Hot Kids promove atividades lúdicas para o aprendizado ecológico
(Foto: Assessoria de Imprensa )

Uma série de oficinas ambientais, realizadas pelo parque Espaço Hot Kids, no distrito de Caucaia do Alto (Cotia, SP), tem levado crianças e famílias inteiras a se encantarem com a natureza. No último evento, sob o tema “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, o público foi apresentado aos 17 indicadores para alcançar estes objetivos e participou de gincana para salvar o planeta Terra.

A atividade contou com encenação teatral de reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), discussão entre lideranças de países, e argumentos sobre atitudes que levam ao cumprimento dos ODS’s, a fim de renovar a esperança para preservar e resgatar a natureza até o ano de 2030.

Entre outras atrações, destacou-se também a oficina de horta vertical em garrafas pet, que além de trabalhar o conceito de plantios em cidades, falou sobre a fome, a alimentação sem agrotóxicos e reciclagem. O público pôde levar para casa o produto final.

Energia limpa foi outro tema especial, onde o público aprendeu sobre como as fontes renováveis, como o vento, o sol, o calor, a água e compostos orgânicos, se transformam em energia elétrica e qual a sua importância para o meio ambiente.

Os participantes aproveitaram ainda o dia ensolarado para curtirem as atrações de educação infantil para o trânsito, com prática em miniveículos nas pistas iniciante e rural (off-road), tirolesa e arvorismo.

Responsabilidade Socioambiental

No último evento, o Espaço Hot Kids recebeu alunos do Projeto Âncora para participarem das atividades do tema “ODS, que marcou o terceiro de uma série de quatro eventos ecológicos realizados desde junho. O primeiro propôs reflexão sobre a importância da água e teve participação especial da SOS Mata Atlântica; o segundo abordou ações para resíduo zero, com a participação do grupo musical Guaçatom.

O projeto teve como “esquenta” o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no parque em 10 de Junho, com o lançamento da campanha #HotKidsSemCanudos, a instalação da quarta turbina eólica e o plantio de cerca de 30 mudas nativas.

Veja também  Cotia recebe oficina educativa ‘Fumar Nem Pensar’ nesta quarta (10) e quinta-feira (11)

O próximo evento será no dia 21 de julho (sábado) e vai tratar sobre energias renováveis. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão ao vivo, em rede nacional, pelos canais da Rede Brasil (TV aberta 10.1, Net SP 13, Sky 17, Claro 13, Algar TV 717, Vivo TV 237, Vivo GVT 248 e OI 10), no horário das 12h às 12h30.

Em seguida, a transmissão continuará na internet, pelo site da Hot Kids TV: www.hotkidstv.com.br.

Os interessados também podem acompanhar pela rede social Facebook, no @espacohotkids.

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS

O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação para o trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelos empresários Marcelo Feliciano Soares e sua esposa Patricia Cersosimo Olinto, que buscam educar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e prática em miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de ações ecologicamente corretas.

Crédito: Assessoria de Imprensa
Capaz de imortalizar um momento, a fotografia representa parte de uma história e através de
Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de fotografia ‘Vivências Fotográficas Corpo e Luz’,
No dia 14 de julho, às 15h, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE