No 5º dia de greve dos servidores, Prefeitura de Cotia comunica que irá descontar nos salários
Escolas estão fechadas
3 de agosto de 2018
(Foto: Revista Circuito)

Parte dos servidores públicos de Cotia estão em greve. Nesta sexta-feira (3) a paralisação entra no seu quinto dia consecutivo. Em nota, a Prefeitura avisou que irá descontar nos salários os dias em que funcionários se ausentaram dos serviços.

As escolas municipais, o Serviço social e parte da Guarda Civil estão afetados.

As escolas municipais,que deveriam voltar às aulas na segunda-feira (30), ainda não retornaram. Professores entregaram um aviso para os pais para explicar o motivo da paralisação. A Prefeitura disse que apenas 30% das escolas estão paralisadas, já os grevistas dizem que é a maior parte.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que os servidores que aderirem à paralisação e se ausentarem de suas atividades terão os dias descontados de seus salários.

Nesta quinta-feira, servidores municipais teriam sido informados pelo advogado do sindicato de que a paralisação nao acarretaria em desconto na remuneração, no entanto, a informação não procede.

O posicionamento da Prefeitura está amparado por decisão do STF de 27.10.16, que desobriga o Poder Público de arcar com pagamentos de dias parados em razão de greve de servidor público.”

Veja também  Policiais do 2º DP de Taboão da Serra apreendem 137 kg de drogas em Vargem Grande Paulista
Crédito: Rodrigo Lopes
Os funcionários da Prefeitura de Embu das Artes enfrentam mais um mês de incerteza no
Após tentativas fracassadas de diálogo com o prefeito Rogério Franco, os servidores públicos de Cotia
Em meio às tensões e aos rumores de greve geral do quadro de servidores municipais,