Ney Santos se reúne com João Dória em reunião do Conselho de Desenvolvimento
Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo – CDRMSP
5 de junho de 2017
Ney Santos e João Dória (Foto: Divulgação)

O prefeito Ney Santos de Embu das Artes se reuniu com o prefeito João Dória, de São Paulo e mais 38 prefeitos a fim de eleger o presidente do Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana de São Paulo, e também dialogar com relação as soluções de gestão nas frentes: Saúde, transporte, habitação, segurança pública entre outros.

“Estive reunido agora ao lado de 38 prefeitos, com João Dória, e com muita satisfação confiei meu voto para que ele possa presidir o conselho de desenvolvimento da região metropolitana de São Paulo”, disse o prefeito Ney Santos, de Embu das Artes.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo – CDRMSP, criado nos termos do artigo 5º da Lei Complementar 1.139/2011, tem caráter normativo e deliberativo. Suas deliberações devem estar compatibilizadas com as diretrizes fixadas pela União e pelo Estado, visando ao desenvolvimento da região. É composto por 1 Presidente, 1 Vice-Presidente e 1 Secretaria Executiva, cujas funções e atribuições estão definidas em regimento próprio. Sua atuação deve nortear-se pelo interesse comum ao Estado e aos Municípios da região, considerados os seguintes campos funcionais: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regional; habitação; saneamento ambiental; meio ambiente; desenvolvimento econômico; atendimento social; e esportes e lazer.

O conselho reúne ao todo 39 cidades, que formam a maior mancha populacional do mundo, alcançando cerca de 22 milhões de habitantes.

Veja também  Moradores de Itapecerica da Serra sofrem há anos com falta d'água durante o dia
Crédito: Redação
Uma equipe de policiais rodoviários federais capturaram, na tarde dessa quinta-feira (13/6) um foragido da
O rodízio de veículos será suspenso em São Paulo, nesta sexta-feira (25), em virtude do
Um incêndio atingiu o Instituto do Coração (Incor), no bairro Cerqueira César, próximo à Avenida