Ney Santos garantirá tarifa zero para candidatos do Enem neste domingo
O candidato deve apresentar a inscrição para ter direito a gratuidade
9 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

O prefeito Ney Santos sancionou uma lei garantindo aos candidatos do Enem tarifa zero no transporte público municipal na prova que será realizada neste domingo, dia 10/11. O passageiro deve apresentar ao embarcar apenas sua inscrição e assim terá direito ao benefício dentro do município.

De autoria do vereador Gideon Santos em coparticipação do presidente da Câmara, Hugo Prado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que autoriza o executivo municipal a firmar convênio com a nova empresa de ônibus na cidade para isentar da passagem dos estudantes na locomoção em dias da aplicação do exame do ENEM no município.

“É fundamental que a municipalidade possa dar a sua contribuição a esses jovens e adultos que irão prestar o exame. E a forma que nós encontramos é disponibilizar ao longo do próximo domingo e assim em forma de Lei para que em todos os exames do Enem na cidade seja implementada a gratuidade do transporte público municipal”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Com a Lei promulgada, os estudantes do município, de posse do cartão “ComCard Estudante” terão a gratuidade da passagem no dia do exame. O incentivo da gratuidade, de acordo com o PL aprovado, será da 00h do sábado até às 23h59 do domingo, isso para os dois finais de semana de aplicação da prova.

Veja também  Homem é morto pela PM após matar avó e tio em Embu das Artes
Crédito: Redação
A partir desta quinta-feira (22) começa a funcionar na cidade de São Paulo o aplicativo
O motorista do carro que capotou na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo
Já nas primeiras horas dessa quarta, os passageiros notaram que o transporte municipal estava em