Ney Santos e Hugo Prado voltam de Brasília com R$ 30 milhões de recursos para Embu das Artes
10 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

O prefeito Ney Santos (PRB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Prado, viajaram juntos para Brasília, no Distrito Federal, com objetivo de aproximar relações com deputados federais e principalmente atrás de recursos para Embu das Artes. O secretário adjunto de Gestão Técnológica e Comunicação, Renato Oliveira, também acompanhou a visita.

Entre terça (3) e quinta-feira (5), Ney Santos e Hugo Prado realizaram diversas visitas e uma delas aconteceu no Congresso Nacional, onde acompanharam as últimas sessões legislativas na Câmara de Deputados. Além disso, foi protocolado o pedido de verbas para investimentos na saúde, reformas de escolas e infraestrutura em geral com alguns dos parlamentares, como os deputados Antônio Bulhões, Gulherme Mussi, Roberto Alves, Jorge Tadeu, Squacione e Vinícius Carvalho. O deputado federal Marcelo Squacione chegou a colocar o adesivo com a foto da cidade de Embu das Artes em seu carro particular, fato que surpreendeu o prefeito e o vereador. “Deputado esse que tem sido braço forte na nossa luta por recursos”, comunicou Ney Santos.

Batendo de porta em porta, em reunião com o vice-presidente da caixa econômica federal, Antônio Carlos e com o deputado federal Squacione, Ney Santos e Hugo Prado conseguiram liberações classificadas por eles como “importantes”, visando obras paradas e de moradia popular nos bairros do Jardim da Luz, Isis Cristina e Embuarama.

Os ofícios voltados para a educação foram protocolados pelo deputado federal Jorge Tadeu. “Nós vamos atender esses pedidos para infraestrutura e educação, onde estaremos despachando as reivindicações na quinta-feira (5) com o Ministro da Educação, Mendonça Filho”, disse o deputado Jorge Tadeu.
Já o pedido de recursos para infraestrutura urbana foi feito com o deputado federal Roberto Alves.

O deputado federal Antônio Bulhões foi escolhido para solicitar o envio de recursos para a saúde do município. “Eu sempre ajudei a cidade de Embu das Artes, mas agora com Ney Santos a frente da cidade, eu vejo como um dever em nome dessa lealdade a essa gestão”, explicou Bulhões.

Veja também  Inscrições abertas para o vestibulinho da Etec Embu

O prefeito Ney Santos tinha uma visita marcada com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, com intenção de buscar incentivo para as melhorias do setor na cidade. “Vamos estruturar financeiramente essa área tão importante, para que possamos reabrir o Pronto Socorro do Vazame, inaugurar o Polo de Especialidade da Saúde, concluir a construção da UBS Jd. Santa Emília e muito mais. Embu das Artes já vive grande mudanças na área da saúde, através da troca da empresa que administra a saúde, contratação de mais médicos, programa fila zero, fila zero mais visão e reforma geral do Pronto Socorro central”, destacou o prefeito.

Para o vereador Hugo Prado, a maratona por recursos tem como objetivo maior transformar a história de Embu das Artes. “Estamos nos reunindo com cada deputado buscando por mais recursos para asfaltar as ruas, garantir a reforma nas escolas e melhorar a estrutura do Pronto Socorro Central. É dessa forma que estamos todos unidos para garantir uma melhor cidade, justa e organizada”, salientou o presidente da câmara municipal.

Crédito: Rodrigo Lopes
Um novo aplicativo do Ministério do Planejamento permitirá que cidadãos acompanhem a execução financeira de
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feita (9) a operação Prato Feito, em parceria
O prefeito Ney Santos entregou a obra concluída na tarde deste sábado, dia 9, de