Ney Santos comunica seu retorno às atividades como prefeito de Embu das Artes
Ney Santos já se reuniu com sua equipe de governo
(Foto: Reprodução - Facebook)

O prefeito Ney Santos (PRB) comunicou o retorno às suas funções como administrador chefe do executivo municipal à Câmara de Vereadores de Embu das Artes nesta sexta-feira, dia 9. O prefeito havia solicitado licença ao legislativo embuense para tratar de “assuntos particulares” e o decreto foi aprovado na sessão extraordinária realizada na última terça-feira (6).

Em nota, a Câmara Municipal informou:
“O prefeito, no direito legítimo de se licenciar para tratar de assuntos pessoais, comunicou seu retorno a função na sexta-feira, dia 9 de março.”

A 1º Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve o Habeas Corpus de Ney Santos em caráter liminar durante votação na última terça-feira, dia 6, em julgamento no Distrito Federal. A votação terminou empatada (2×2) mas prevaleceu a máxima “in dubio pro reo” (na dúvida, a favor do réu).

Na sexta-feira, dia 9, Ney Santos postou em sua rede social que já estava a frente das atividades em reunião com sua equipe de governo : “Neste momento estou reunido com todos os secretários e secretários adjuntos, juntamente com o presidente da Câmara Hugo Prado e o vereador Bobilel Castilho representando a câmara de vereadores, cobrando e avaliando os resultados da nossa equipe”.

Veja também  Transtorno: Trânsito caótico nas principais vias de acesso ao centro de Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, afirmou em decisão desta quarta-feira
Um dia após o prefeito Ney Santos ter concedido Habeas Corpus em julgamento no STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feira (6), concedeu habeas