Neste final de semana tem Evento de Adoção de Cães e Gatos, em Cotia
Durante o evento, ao lado da Prefeitura, também haverá posto de vacinação antirrábica e inscrição para a Campanha de Castração
8 de novembro de 2018
(Foto: )

Neste final de semana, dias 10 e 11 de novembro, das 8h às 12h, a Prefeitura de Cotia realiza um Evento de Adoção de Cães e Gatos, ao lado do Paço Municipal. Todos os animais para adoção receberam cuidados veterinários, foram vacinados e castrados. O Departamento de Zoonoses, responsável pelo evento, também estará com um posto de vacinação antirrábica e fazendo inscrições para a campanha de castração que acontece em dezembro.

“Está será uma excelente oportunidade para quem quer levar um novo amigo para casa. Todos passaram por cuidados e estão prontinhos para ganharem um novo lar”, disse a veterinária Ana Marina Lino, coordenadora da Zoonoses de Cotia. “É importante adotar com responsabilidade e levar para a casa o animal somente ser houver disponibilidade de espaço, tempo, cuidados veterinários e, principalmente, de amor, carinho e atenção”, destacou Ana Marina.

Mais 330 animais são castrados

Nos dias 4 e 5 de novembro, a Campanha de Castração contemplou mais 330 animais, no distrito de Caucaia do Alto. Desde janeiro, mais de três mil animais, entre cães e gatos, já passaram pelo procedimento gratuitamente. A campanha é realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde. “O objetivo da campanha é promover o controle de natalidade da população de cães e gatos por meio de esterilização cirúrgica. Paralelo à campanha, o Departamento de Zoonoses também realiza um trabalho de conscientização e esclarece sobre a importância da esterilização cirúrgica de cães e gatos”, disse Magno Sauter.

Mais informações sobre o Evento de Adoção e sobre a Campanha de Castração pelo telefone 4616-6493.

Veja também  Homem é preso em MS com drogas que levaria para Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitura de Cotia
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
Cotia recebe no próximo dia 21, das 9h às 18h, o 1º Festival de Carros
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect