“Não podemos ter o direito de disputar uma candidatura ao Executivo?”, questiona Eduardo Nóbrega
Vereador disse estar preparado para concorrer as prévias do PSDB para prefeito de Taboão da Serra
(Foto: Assessoria de imprensa da CMTS - Leandro Barrera)

De olho nas eleições municipais de 2020, um dos prováveis nomes do PSDB para a candidatura como prefeito de Taboão da Serra, o vereador Dr. Eduardo Nóbrega, fez o uso da tribuna em sessão ordinária na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, dia 20, e disse reconhecer a grande concorrência que terá que enfrentar nas prévias do partido na escolha do sucessor de Fernando Fernandes (PSDB), atual prefeito do município.

“Vamos disputar uma eleição de executivo em 2020. Isso é arrogância? É desrespeitar algum companheiro? Não podemos ter o direito de disputar uma candidatura ao Executivo?”, questionou o vereador Dr. Eduardo Nóbrega.

O vereador afirma que sua vontade é se candidatar a prefeito pelo PSDB, mesmo diante de novos nomes que possam surgir no decorrer dos anos. “Vou disputar a prévia do PSDB, e se eu ganhar, passo para a segunda etapa. Depois vamos conversar com os outros partidos, como o PTB, PPS, PRB. Nós temos nomes na nossa base de governo, daí partiria para a segunda etapa, de convencer o grupo de que o nome indicado pelo PSDB seria o melhor.”

Nóbrega disse ter recebido a informação de que o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, teria se filiado ao PSDB na segunda-feira, dia 19 de março. “Ainda não tenho a confirmação sobre a filiação, mas se ele (Laércio Lopes) se [sic] filiou, tem a legitimidade de também querer ser o nosso candidato.”

Segundo Eduardo Nóbrega, existe “uma torcida organizada” para que sua parceria com o prefeito Fernando Fernandes seja rompida. Ele argumenta que “jamais foi ingrato” quanto suas relações de confiança e respeito em cinco anos de mandato. “Se um dia eu não estiver mais ao lado do prefeito Fernando Fernandes, o primeiro a saber vai ser ele […] irei aonde ele estiver, olharei em seus olhos e apertarei suas mãos e dizer muito obrigado […] se algum momento eu não tiver confiança do Fernando Fernandes e da deputada estadual Analice Fernandes, eu jamais tentaria, ousaria ou pensaria em disputar o PSDB com eles, eu respeito a história deles. Se eu não tiver a confiança, peço que me expulsem do partido. Pode ter igual, mas, mais fiel e mais leal que eu, está para nascer ainda em Taboão da Serra.”, desabafou o vereador.

Veja também  Ganhadores das promoções do Primeiro Notícias no Embu Country Fest
Crédito: Rodrigo Lopes
Atendendo pedido dos moradores do Pq. Paraíso, o Presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da
O vereador de Embu das Artes, Gideon Santos (PRB) passou mal durante sua fala no
O segundo suplente, Gideon Santos foi empossado vereador em Embu das Artes na manhã desta