Não, o Boticário não oferece kit de Dia das Mães no WhatsApp! É golpe
Um novo golpe envolvendo a marca O Boticário está circulando pelo WhatsApp
27 de abril de 2018
(Foto: UOL)

Eles não se cansam. Um novo golpe envolvendo a marca O Boticário está circulando pelo WhatsApp e enganando muita gente. Trata-se de um falso prêmio oferecendo um kit de Dia das Mães com produtos da empresa.

Para conseguir o brinde, o usuário precisa clicar em um link malicioso.

Segundo o Arcon Labs, laboratório empresa especializada em cibersegurança Arcon, a armadilha leva as pessoas a sites que roubam informações pessoais e podem deixar o smartphone com vírus.

A mensagem que está circulando contém o texto: “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu”.

Em um primeiro olhar, o texto parece verdadeiro, principalmente por não possuir erros de português. No entanto, a URL não traz o endereço oficial da empresa (www.boticario.com.br).

Para se proteger, especialistas recomendam a utilização de um programa de segurança no celular ou tablet em que você usa o WhatsApp. Além disso, é preciso manter o sistema operacional sempre atualizado.

Outra recomendação em caso de promoções é entrar nos sites oficiais das empresas envolvias e pesquisar nas páginas se os prêmios ou descontos realmente existem.

Veja também  Especial Mês das Mães: Cida Prado, mãe na política
Crédito: UOL
O WhatsApp está com instabilidade e não baixa áudio na manhã desta quarta-feira (3). O
Já pensou que ao receber uma mensagem de um grande amigo pedindo dinheiro, pode ser
O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp, de propriedade do Facebook, informou na segunda-feira (13) que