Mutirão de castração realizou 151 procedimentos em cães e gatos em Taboão da Serra
Munícipes interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ
24 de outubro de 2017
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Um mutirão de castração realizado pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na primeira quinzena de outubro, atendeu 151 cães e gatos que aguardavam esse procedimento.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem realizado em favor da causa animal. “É uma ação visando manter um controle sobre esses animais uma vez que castrados melhoramos o comportamento deles, além de evitar a proliferação de doenças”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Desde o inicio do programa de castração em 2015, o CCZ já conseguiu realizar 1611 atendimentos, sendo 942 cães e 669 felinos castrados. “Já foram onze mutirões desde o lançamento desse programa. Com a ajuda de nossos parceiros, o Patre e o Adote Taboão, e o trabalho árduo dos funcionários do CCZ, conseguimos chamar a atenção das pessoas para a importância da castração”, disse Dra. Raquel.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

Veja também  Animais ameaçados por extinção são avistados em Embu das Artes
Crédito: Assessoria de Imprensa
O Mutirão de Negociação de Dívidas acontecerá nos dias 29, 30 e 31/7, das 9h
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Indústria e Comércio em parceria
Uma ação realizada em conjunto pela Academia Fami Fitness, Óticas Carol, Wizard, Mary Kay e