Munícipes recebem “Medalha 19 de Fevereiro” em sessão solene pelos 59 anos de Taboão da Serra
Os vereadores homenagearam 26 pessoas
21 de fevereiro de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

Em comemoração aos 59 anos de emancipação político-administrativa de Taboão da Serra, a Câmara Municipal homenageou 26 pessoas, entre moradores, servidores e personalidades influentes com a Medalha 19 de Fevereiro, em sessão solene na noite desta terça-feira, dia 20, no Cemur. A Medalha 19 de Fevereiro é uma das principais honrarias do município.

A sessão presidida pela vereadora e presidente da Câmara Joice Silva atraiu centenas de pessoas. “Que nos possamos comemorar o aniversário de 59 anos de Taboão da Serra de uma forma tranquila e feliz. Tenho orgulho, hoje, de ser a primeira mulher nascida e criada em Taboão a presidir a Câmara de vereadores”, declarou Joice Silva.

Mantendo o protocolo, o prefeito Fernando Fernandes marcou presença na solenidade. Ele fez o uso da tribuna para destacar os principais projetos criados por sua gestão e anunciou futuras inaugurações. “Estou muito feliz, diante da dificuldade que o Brasil passou, de ver nosso Taboão seguindo o rumo do governo do estado. São Paulo não se compara com os outros estados (citando Rio de Janeiro). Inauguramos o nosso corpo de bombeiros e agora vamos inaugurar a Etec. Já providenciei para o segundo semestre a escola municipal do Jardim Clementino, este ano ela ainda vai estar em funcionamento”, disse o prefeito de Taboão da Serra.

Além disso, Fernando Fernandes justificou a ausência de sua esposa na solenidade, a primeira dama e deputada estadual Analice Fernandes.” O trabalho da Analice (deputada estadual) foi fundamental nessas realizações. Hoje (20) ela está participando das reuniões na Assembléia (Assembléia Legislativa de São Paulo). Momento importante para aprovar os projetos do governador Alckmin antes de sua candidatura presidencial”, salientou Fernando Fernandes.

Sobre a atitude tomada pela Casa de Leis de Taboão da Serra em homenagear os munícipes, o prefeito disse: “Essa câmara teve uma inteligência muito grande. A Medalha 19 de Fevereiro é a materialização de tudo que essas pessoas, todas que já receberam, e as que vão receber, fizeram aqui na nossa cidade. A cidade se constrói através do seu povo”, finalizou.

Veja também  Centro de Taboão da Serra fica inundado após chuva forte

Todos os 13 vereadores do município tiveram o direito de escolha, cada um, na indicação de dois nomes para a entrega da Medalha 19 de Fevereiro. Destaques para os homenageados, o vice-prefeito Laércio Lopes, o comandante da Guarda Civil, Sandro da Silva Leo (ambos homenageados pela vereadora Érica Franquini); servidor público e vice-prefeito de Embu das Artes, Dr. Peter Calderoni (vereador Dr. André Luis Egydio) e a atleta paraolímpica -medalhista de Ouro no Campeonato Brasileiro de Bocha – Evani Soares da Silva Calado (presidente Joice Silva).

“Laércio Lopes é um homem que tem se dedicado bastante e feito um trabalho exemplar na ausência do nosso prefeito Fernando Fernandes, quando é necessário. A cidade de Taboão da Serra agradeçe. Já ‘Sandro Leo’ (comandante da GCM) é um homem que merece comandar a GCM da nossa cidade”, disse a vereadora Érica Franquini.

Os nomes de todos os agraciados foram submetidos à aprovação do plenário e aprovados por todos os parlamentares.

Veja abaixo os homenageados de cada vereador:

Vereador Alex Bodinho: * Ali Said Sati e Ana Regina da Silva Alves

Vereador Dr. André Luis Egydio: * Izilda Leonel e Peter Motta Calderoni

Vereador Dr. Eduardo Nóbrega: * Laura Cristina Neves Favero e Luciana Silveira Moraes

Vereadora Joice Silva: * Evani Soares da Silva Calado e Marcelo de Marco

Vereador “Cido” José Aparecido Alves: * José Vicente de Paula e José Kovaks

Vereador Marcos Paulo de Oliveira: *Celso Francisco Pereira e José Rodrigues Batista

Vereador Carlinhos do Leme: *João Sarmento de Paula e Oswaldeci da Silva

Vereadora Érica Franquini: *Laércio Lopes e Sandro da Silva Léo

Vereador Johnatan Noventa: *Noel Gonçalves Nascimento e Valdetino Alberto da Cruz

Vereadora Priscila Sampaio: *Daniella Michel e Ionice Alves Lourenço

Vereadora Rita de Cassia: *Alair Rabelo Gomes e Neusa Maria Fidelis Brandão

Vereador Waines Moreira Alves: *João Aguiar Ribeiro e Silvanidia Pereira Sampaio

Vereador Dr. Ronaldo Onishi: *Moacir Tertulino da Silva e Isaias Afonso Rodrigues

Crédito: Rodrigo Lopes
O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente
Um incêndio destruiu um depósito de material reciclável na manhã desta sexta-feira, dia 15, na
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 04, na rua