Munícipes podem usar totem para pedir 2ª via da CNH no Poupatempo Cotia
28 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

Para agilizar o processo e facilitar a vida dos munícipes, a 2ª via da CNH pode ser solicitada por meio do totem no Poupatempo de Cotia. No autoatendimento, sem filas o usuário pode solicitar o documento, se não houver alteração de dados.

As máquinas também permitem fazer agendamentos para qualquer unidade do Poupatempo, tirar Atestado de Antecedentes Criminais, solicitar a CNH definitiva ou a segunda via do RG, se o documento foi emitido a menos de dois anos.

Atualmente o Poupatempo tem 77 totens nas 18 maiores unidades no Estado. Em Guarulhos, os totens foram instalados pela primeira vez do lado de fora do Poupatempo, no hall de entrada, ficando disponíveis desde às 7hs, quando o Poupatempo abre as portas, até o fechamento do Internacional Shopping Guarulhos, às 22 horas. Aos domingos e feriados os totens ficam à disposição do público no horário do shopping, das 10hs às 22hs.

O Poupatempo vai instalar mais 37 unidades até o fim do ano, todas em locais públicos fora das unidades do programa. A expansão deve continuar no ano que vem, dentro da proposta do governo do Estado de ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos por meio de canais eletrônicos. Os equipamentos de autosserviços foram desenvolvidos pela Prodesp com esse objetivo.

Veja também  BiblioSesc confirma programação até o final do ano em Cotia
Crédito: Redação
Graças à rápida ação da Guarda Civil Municipal com a ajuda de um dos 30
Na próxima segunda-feira (19), os postos do Poupatempo localizados em Taboão da Serra e Osasco
A partir desta terça-feira, dia 21, uma unidade do Poupatempo Móvel estará atendendo a população