Motorista que fingia ser vítima de assaltos para roubar carga e suspeitos são presos em Embu das Artes
a peça-chave do esquema era o motorista de um caminhão
21 de setembro de 2017
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas na cidade de Embu das Artes, na noite dessa quarta-feira, dia 20. Os investigadores chegaram aos outros cinco indivíduos após desconfiarem do número de boletins de ocorrência registados pela mesma pessoa, no caso o motorista do caminhão que se passava por vítima.

Os seis homens presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de cargas. Eles foram encontrados em um galpão cercado de pilhas de mercadorias, entre papel higiênico, bebidas alcoólicas, alimentos e outros tipos de mantimentos. A polícia confirmou que todos os produtos eram roubados. Segundo informações, o local era tão bem estruturado que contava até com uma empilhadeira para facilitar o transporte dos produtos.

De acordo com a investigação, a peça-chave do esquema era o motorista de um caminhão. Ele deixava as distribuidoras para qual prestava serviços, mas em vez de seguir para o endereço combinado, levava a carga até o galpão e, depois, registrava o boletim de ocorrência como se tivesse sido roubado.

Parte da mercadoria roubado encontrada pelos policiais foi roubada na terça-feira (19), na capital paulista. Todo o restante foi desviado de um centro de distribuição em Osasco.

Os seis presos devem responder por organização criminosa, estelionato e receptação. Entre eles está, além do motorista do caminhão, o dono do galpão e o funcionário de uma distribuidora.

Com informações do G1

Veja também  Moradora de Embu das Artes está desaparecida
Crédito: Rodrigo Lopes
Hugo Felipe Carvalho Ribeiro, de 32 anos, foi alvejado por criminosos e veio a óbito
A Polícia identificou, até a manhã desta segunda-feira (4), oito dos dez suspeitos de roubo
Em patrulhamento pela rua Quênia, no bairro do São Luis, em Embu das Artes, policiais