Motorista é enganado em falsa mudança em Ibiúna
Pai de família trabalhava há 20 anos com transporte na região
19 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Um motorista de caminhão teve o veículo roubado após cair em uma armadilha preparada por bandidos. No último sábado (15), ele foi chamado para fazer a mudança de um homem, que ligou por três dias seguidos querendo contratar o serviço.

Às 8 horas da manhã do sábado, o motorista se dirigiu até o ponto de encontro onde o contratante o esperava para ir até uma chácara, onde supostamente trabalhava como caseiro. O dono do caminhão não desconfiou do homem, que aparentava ser simples e religioso e que pagou antecipadamente o carreto, dizendo que não tinha nenhum amigo que pudesse fazer o transporte para ele.

No trajeto até a chácara, o homem pediu ao motorista que parasse em um determinado ponto de uma estrada de Ibiúna para pegar um amigo que ajudaria na mudança.
No local da parada, o homem desceu do caminhão e pegou um revólver que estava escondido atrás de um poste. O comparsa logo apareceu e rendeu o motorista, o obrigando a descer do caminhão.

Em uma estrada de terra, cercada de mato, começaram os momentos de pânico do motorista. Ele foi jogado em uma ribanceira por um dos bandidos, enquanto o outro fugia com o caminhão. O motorista foi amarrado e ainda colocado um saco em sua cabeça e o tempo todo sofrendo ameaças de morte com a arma apontada em sua nuca, sendo agredido, enquanto o bandido usava drogas. Foram cerca de 1h40 de agressões contra o motorista.

Em um momento o bandido disse que o caminhão já havia sido entregue e ainda ameaçou de matar a família do motorista. O criminoso fugiu em um carro e deixou o pai de família jogado na mata, sem chances de sair dali. Depois de muito tempo ele conseguiu se soltar e pediu socorro em uma casa próxima. A Polícia Militar foi chamada, o motorista levado para o hospital, mas não há nenhuma pista dos bandidos.

Veja também  Aumenta a pena para quem dirigir alcoolizado e provocar acidente com morte

A família entrou em contato com o Jornal Cotia Agora, pedindo para a divulgação dos detalhes e imagens do caminhão, que era o único meio de sustento da família há mais de 20 anos.
O caminhão é um Mercedes Benz, amarelo, baú, placa BUD-2769, de Ibiúna, com adesivo escrito “mudanças” na frente e atrás. Quem tiver notícias, entrar em contato com a PM pelo telefone 190 ou disque denúncia, no 181.

Crédito: Cotia Agora
Em meio a divisão de opiniões entre vereadores e munícipes, a Câmara de Embu das
Três das principais vias que atendem a Cidade Intercap receberam intervenções da Secretaria de Transportes
Chegou o momento dos brasileiros de 10 Estados e também do Distrito Federal adiantarem os