Morre aos 49 anos o Coordenador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Maurício Rocha
Morte inesperada de Maurício Rocha deixa Itapecerica em luto .
5 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 5, no Hospital Grajaú, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra, Maurício Rocha, vítima de complicações cardíacas. Aos 49 anos, Maurício Rocha deixa esposa e dois filhos pequenos.

O grande líder de Itapecerica da Serra fará falta aos seus familiares, amigos e munícipes. O simpático e carismático Maurício Rocha sempre esteve à disposição na maioria das ocorrência atendidas pela Defesa Civil há mais de 16 anos. Pensando sempre na melhor segurança da população, principalmente daqueles que moram em lugares de alto risco, trabalhando em equipe e obtendo sucessos nas operações realizadas.

Em nota, a Prefeitura de Itapecerica da Serra lamentou a perda de um dos seus principais funcionários:

“Itapecerica da Serra perde o incansável Mauricio Rocha, coordenador da Defesa Civil

Hoje o dia amanheceu mais triste em Itapecerica da Serra. Coordenador Municipal da Defesa Civil, Mauricio Passos da Silva Rocha faleceu nesta madrugada (05/09), aos 49 anos, vítima de complicações cardíacas.

‘Servidor’ na essência da palavra, Mauricio Rocha estava sempre pronto ao trabalho, atendendo ocorrências não importava o horário ou local.

Não dá para falar de Defesa Civil na cidade sem falar dele. Sob seu comando, o que era apenas um grupo para tratar de emergências virou um setor forte, atuante e profissional. O órgão se equipou, se capacitou e deixou de atuar apenas nas calamidades para realizar ações preventivas, tão importantes para a população.

Acompanhado por seu inseparável colete laranja, teve atuação de destaque também prestando auxílio às Defesas Civis das cidades da região, o que lhe rendeu a “Medalha da Defesa Civil”, honraria concedida pela CEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).
O prefeito Jorge Costa externa profundo pesar e ressalta a enorme contribuição que Mauricio Rocha deu para Itapecerica da Serra.

O velório acontece no Cemitério Parque dos Ipês, Estrada Ary Domingues Mandu, nº 2719, Embu Mirim, Itapecerica da Serra.
Mauricio Rocha era formado em Jornalismo e tinha pós-graduação em Gestão Ambiental. Deixa esposa e dois filhos.”

Veja também  ​Bandido morre após trocar tiros com a Força Tática em Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
Uma mulher após sofrer uma tentativa de homicídio esfaqueou seu marido na madrugada desta quarta-feira,
Um homem que estava em um carro com sua mulher, duas crianças e um adolescente
Um expositor de moedas antigas foi morto na madrugada do domingo, dia 31, no Jardim