Moradores com veículo emplacado em Cotia terão desconto de 20% no IPTU
A lei prevê que o desconto no IPTU corresponderá a 20% do valor pago no IPVA
(Foto: Reprodução)

De acordo com o Projeto de Lei 2007/2018 de 14/03/2018, de autoria do prefeito, todas as pessoas que residem em Cotia e possuem veículos emplacados no município terão direito a desconto de 20% sobre o valor pago no IPVA na cobrança do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). A medida também vale para os condutores interessados em transferir o veículo para Cotia.

Os beneficiados poderão solicitar o desconto no IPTU como pessoa física ou jurídica. Esse valor não poderá ser superior a metade do valor debitado no imposto. Para que o desconto no IPTU comece a valer já no próximo ano, o proprietário deve solicitar o benefício dentro do prazo da quitação do IPVA.

Para solicitar o desconto, o proprietário de veículo terá que apresentar cópia do documento que comprove a transferência para a Ciretran de Cotia, cópia da guia de recolhimento do IPVA recolhido em Cotia e cópia do aviso de lançamento do IPTU do imóvel que receberá a concessão do benefício. A lei será regulamentada e os prazos para requerimento do benefício ainda serão divulgados.

Veja também  Prefeito Rogério Franco vistoria obras nos bairros Arco-Íris e Turiguara
Crédito: Rodrigo Lopes
A equipe de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) localizou um veículo GM/ Prisma
A Fiat anuncia nesta sexta-feira (29) no Brasil a realização de um recall de grandes
A Guarda Civil Municipal apreendeu um veículo Fiat/Pálio prata, de placas ELX-7326, que acumulava dívidas