Moradora salva árvore rara em Itapecerica da Serra
Outra como essa, segundo informações só é encontrada na Amazônia.
17 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

A jovem Kalyne Sales Pedrozo salvou uma espécie rara de uma árvore no Jardim Santa Julia em Itapecerica da Serra, que estava já com ordem para ser cortada. Sensibilizada com o meio ambiente, Kalyne lutou bravamente para que crianças como suas duas filhas tenham a oportunidade de conhecer as riquezas da natureza. “Eu cresci vendo essa árvore”, falou.

“Ela é uma arvore gêmeas, as raízes estão cerca de 5 a 7 metros de distância, mas o galho se une interligando entre elas. Raríssima, só tem outra na Amazônia, que os índios falam que são abençoados todo casal que passar por baixo recebendo a benção da natureza”, contou Peterson Pedroso, marido de Kalyne.

Ele ainda relata a emoção que sentiu quando sua esposa chegou em casa após um cooper no bairro. Ela tinha tomado conhecimento que a árvore seria cortada, o que a deixou muito triste. “Ela veio me contar, ela suspirou e falou que o sonho dela era salvar aquela árvore. Eu disse vai atrás dele (engenheiro), sei que é capaz, daí ela foi… fomos atrás de vereadores e sem sucesso. Algo simples que mudou a esperança de muita gente, em um bairro meio que abandonado… com algo tão bonito e raro e o coração nobre da minha esposa”, disse.

A árvore é da espécie Pinnheiros, não é nativa, mas o fato de ser rara é por nascer gêmeas geminadas. Outra como essa, segundo informações só é encontrada na Amazônia.

Kalyne encontrou muita gente que duvidava que ela conseguiria, em contrapartida muitas pessoas torciam para um final feliz, principalmente os moradores do bairro. Ela foi carinhosamente apelidada de garota da árvore.

Veja também  Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta sexta
Crédito: Redação
O Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra estará aberto neste sábado, 21 de setembro, das
No dia 17 de agosto de 2019 será realizado o Retiro de Mulheres do Santuário
O último dia da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, 13,